Judô

Judô Rio coloca seis atletas no pódio da Seletiva Nacional Sub 21 e classifica 16 para o Meeting

43.V

.
Destaque para o título de Luiza Cruz (+78kg/ Instituto Reação), para os vices de Valeska da Cruz (63kg/ Instituto Reação), Diego Cruz (55kg/Instituto Reação) e Yuri Gomes (90kg/Leonardo Lara) e terceiros lugares de Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) e Matheus Roque (100kg/ Instituto Reação). Competição terminou neste domingo (02) em Curitiba

Destaque para o título de Luiza Cruz (+78kg/ Instituto Reação), para os vices de Valeska da Cruz (63kg/ Instituto Reação), Diego Cruz (55kg/Instituto Reação) e Yuri Gomes (90kg/Leonardo Lara) e terceiros lugares de Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) e Matheus Roque (100kg/ Instituto Reação). Competição terminou neste domingo (02) em Curitiba

O Judô Rio foi muito bem na Seletiva Nacional Sub 21, disputada neste final de semana, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. Ao todo, 16 atletas conseguiram a classificação para o Meeting Sub 21 e conquistaram os primeiros pontos no ranking nacional da classe em 2019. Os grandes destaques ficaram por conta dos seis atletas que subiram ao pódio: Luiza Cruz (+78kg/ Instituto Reação) foi campeã; Valeska da Cruz (63kg/ Instituto Reação), Diego Cruz (55kg/Instituto Reação) e Yuri Gomes (90kg/Leonardo Lara) foram vice-campeões e Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) e Matheus Roque (100kg/ Instituto Reação) ficaram na terceira colocação.

“Foi um desempenho muito importante para o Time Judô Rio porque se olharmos todas as 16 categorias, em apenas duas não vamos ter atletas no Meeting. Isso mostra o bom trabalho que os clubes vem fazendo na Base, sendo que seis deles colocaram atletas entre os oito primeiros da Seletiva”, disse o presidente Jucinei Costa, lembrando que Reação, UMBRA, Flamengo, Jequiá, Leonardo Lara e União Ápice estarão representadas na competição.

Os outros 10 atletas classificados para o Meeting Sub 21 são Beatriz Lopes (48kg/Instituto Reação), Laís Paixão (48kg/União Ápice), Liane Lima (52kg/Instituto Reação), Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação), Thayna Lemos (63kg/ Instituto Reação), Eliza Carolina Ramos (78kg/Flamengo), Amilcar Neto (55kg/Instituto Reação), Victor Furtado (60kg/Jequiá IC), Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) e Pedro Henrique Medeiros (73kg/UMBRA).

Resultados Finais e Quadro de Medalhas – Seletiva Nacional Sub 21 2018

Na disputa por clubes, o Esporte Clube Pinheiros teve o melhor desempenho no masculino e o Minas Tênis Clube ficou em primeiro lugar no feminino. Os melhores cariocas entre os homens foram o Reação (8º) e o Leonardo Lara (13º). No feminino, o Reação ficou em segundo e a UMBRA em 17º.

Galeria de Fotos da CBJ – Seletiva Nacional Sub 21 2018

As oito melhores judocas de cada categoria garantiram classificação direta para o Meeting, que ainda terá outras quatro atletas em cada categoria indicadas pela comissão técnica da CBJ, que acompanhou as disputas no ginásio. Os técnicos das seleções Júnior, Douglas Vieira (seleção masculina) e Andrea Berti (seleção feminina), fizeram o trabalho de análise dos atletas ao lado do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio.

Confira abaixo a lista de classificados do Time Judô Rio para o Meeting Sub 21:

Feminino
Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) – terceiro lugar
Beatriz Lopes (48kg/Instituto Reação) – quarto lugar
Laís Paixão (48kg/União Ápice) – quinto lugar
Liane Lima (52kg/Instituto Reação) – quinto lugar
Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) – sétimo lugar
Valeska da Cruz (63kg/ Instituto Reação) – vice-campeã
Thayna Lemos (63kg/ Instituto Reação) – quinta colocada
Eliza Carolina Ramos (78kg/Flamengo) – quarta colocada
Luiza Cruz (+78kg/ Instituto Reação) – campeã

Masculino
Diego Cruz (55kg/Instituto Reação) – vice-campeão
Amilcar Neto (55kg/Instituto Reação) – quinto lugar
Victor Furtado (60kg/Jequiá IC) – quinto lugar
Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) – sétimo lugar
Pedro Henrique Medeiros (73kg/UMBRA) – quinto lugar
Yuri Gomes (90kg/Leonardo Lara) – vice-campeão
Matheus Roque (100kg/ Instituto Reação) – terceiro lugar

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias