Judô

Judocas veteranos do Brasil se mobilizam para treinão simultâneo no dia 02 de fevereiro por todo o país

153.V

.
Objetivo é reunir o maior número de judocas em diversos estados brasileiros para um treino no mesmo horário, às 10h (Brasília)

Objetivo é reunir o maior número de judocas em diversos estados brasileiros para um treino no mesmo horário, às 10h (Brasília)

Objetivo é reunir o maior número de judocas em diversos estados brasileiros para um treino no mesmo horário, às 10h (Brasília)

Diversos judocas veteranos do Brasil estão se mobilizando por meio das redes sociais para promover um grande treino simultâneo em dojôs espalhados pelo Brasil e até em outros países no próximo dia 02 de fevereiro. A iniciativa foi chamada de Desafio Internacional de Judô Veteranos e a ideia é reunir o maior número possível de judocas com idade acima de 30 anos para um treino no mesmo horário, às 10h (Brasília), mas em cidades diferentes.

Até o momento, academias das cidades de Belo Horizonte (MG), Alfenas (MG), Timoteo (MG), Divinópolis (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Americana (SP), Mirassol (SP), Santos (SP), Barreiras (BA), Conquista (BA), Irece (BA), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Vila Velha (ES), Anápolis (GO), São Luiz (MA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Floriano (PI), Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Porto Velho (RO), Itapema (SC), Aracaju (SE), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), entre outras, já abriram suas portas e confirmaram participação no Desafio.

Um dos maiores expoentes da classe no Brasil, o mineiro Gleysson Alves, que em 2018 conquistou seu oitavo título mundial na classe dos veteranos, convocou os judocas de Minas e de todo Brasil para participarem.

"Olá amigos judocas de Minas Gerais e de todo o Brasil. Gostaria de reforçar o convite para o grande Desafio Internacional de Judocas Veteranos, que acontecerá no dia 02 de fevereiro em todo o Brasil e em vários países. Todos no mesmo horário, às 10h da manhã", disse Alves que, em novembro de 2018, foi homenageado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. Veja abaixo o vídeo na íntegra.

A iniciativa foi abraçada também por judocas da seleção brasileira, como o vice-campeão mundial David Moura, que também gravou um recado convidando os judocas a participarem da ação.

"Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 02 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 9h da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame. Eu e minha família estaremos lá", convidou David, confirmando a ação em Cuiabá (MT).

A Confederação Brasileira de Judô também apoia a ação e incentiva todos os seus filiados a participarem em seus respectivos estados.

Com informações de: facebook.com/judomasterbrasil

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias