FIBA divulga grupos das Champions League 2021 com Flamengo, Franca e São Paulo

Imagem: CBB

A Federação Internacional de Basquete divulgou nesta quarta-feira, 6 de janeiro, os grupos das Champions League Américas 2021. Flamengo, Franca e São Paulo são os representantes do Brasil na competição continental que dá ao campeão a vaga na Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes da entidade. A competição começa no dia 31 de janeiro, com 12 equipes e será jogada em formato de bolha por conta da pandemia da COVID-19.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O Flamengo está no Grupo D, ao lado de Instituto Córdoba-ARG e Peñarol-URU, e receberá uma das sedes, no Rio de Janeiro. Já Franca caiu no Grupo C, ao lado de Aguada-URU e San Lorenzo-ARG. O Grupo B tem o São Paulo, o Quimsa-ARG (atual campeão) e o Valdivia-CHI. Fechando a competição, o Grupo A conta com Real Esteli-NIC, Titanes-COL e Caballos de Cocle-PAN. Apenas o campeão de cada grupo avança ao Final Four, ainda sem sede definida!

Na última temporada, o Flamengo chegou até a decisão, mas acabou derrotado pelo Quimsa em jogo único, após mudança no regulamento diante da pandemia do novo coronavírus. Além do Rio de Janeiro, Managua, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, receberão bolhas da primeira fase da competição continental.

Judô Tênis

O Brasil tem títulos continentais das Américas com o Brasília, Pinheiros, Flamengo e Bauru. Pinheiros, Bauru, Mogi e Flamengo também contam com um vice-campeonato. Antes da criação do formato de Liga das Américas e então a Champions League, o torneio era jogado com o nome de Campeonato Pan-Americano de Clubes, com o Franca conquistando quatro taças, além de uma com o Rio Claro. O Vasco foi vice-campeão.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Voltando ainda mais no tempo, o campeonato mais importante para equipes da América do Sul era o Sul-Americano de Clubes campeões, jogado de 1946 até 1993, quando surgiu o Pan-Americano. O Brasil dominou a disputa em sua história, com oito títulos para o Sírio, seis para Franca, três para o Corinthians, dois para Monte Líbano e Vasco e um para Flamengo, Rio Claro e Minas – Vasco, Rio Claro e Minas foram campeões já quando o Pan-Americano teve início (1998/1999, 1995 e 2007).

Fonte: CBB (cbb.com.br)

Share