Vamos Comemorar

Hoje é dia do Mágico e de São João Bosco

460.V

.

Dia do Mágico

O Dia do Mágico é comemorado anualmente em 31 de janeiro, em todo o mundo.

A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.

Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.

Origem do Dia do Mágico
O Dia Mundial do Mágico surgiu em homenagem à figura de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos na Igreja Católica.

A história conta que Dom Bosco, quando jovem, trabalhava como malabarista, mágico e fazia apresentações de acrobacia para ajudar nas despesas de sua família.

João Bosco também tinha uma fé muito grande. Sempre depois das apresentações, pregava o evangelho de Deus e rezava um terço junto com seus espectadores.

O mágico faleceu em 31 de janeiro de 1888 e, em 1934, o papa Pio Xi canonizou-o como São João Bosco, o santo dos mágicos.

Dia de São João Bosco

O Dia de São João Bosco é comemorado anualmente em 31 de janeiro.

Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília.

Nascido como João Melchior Bosco, Dom Bosco é aclamado e venerado como o padroeiro dos jovens, conhecido como o “Pai e Mestre da Juventude”.

No século XIX, Dom Bosco, após começar a se dedicar totalmente à evangelização, criou grupos de catequeses e orientações profissionais direcionadas aos jovens da época.

Dom Bosco é considerado o fundador da Congregação Salesiana, que tem a missão de ajudar os jovens, principalmente os pobres e que estão em situações de risco.

O padroeiro dos jovens também é conhecido pelos seus supostos sonhos premonitórios. Aliás, Dom Bosco é considerado padroeiro de Brasília porque, de acordo com alguns intérpretes, um dos seus sonhos se referia a criação da capital brasileira.

A data de celebração das obras de Dom Bosco foi escolhida em homenagem ao dia de sua morte, em 31 de janeiro de 1888.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas

Outras notícias...