Judô

Meeting da Base abre calendário nacional de competições no ano do cinquentenário da CBJ

209.V

.
Competição reunirá cerca de 350 judocas das classes Sub-18 e Sub-21 nos próximos dias 01 e 02, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo

Competição reunirá cerca de 350 judocas das classes Sub-18 e Sub-21 nos próximos dias 01 e 02, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo

O calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Judô começará nesta sexta-feira, 01, com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. A competição reunirá cerca de 350 atletas no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, e será o primeiro grande evento da CBJ no ano de seu cinquentenário.

Atletas Inscritos
Programação Completa
Ranking Nacional Sub-18
Ranking Nacional Sub21

"Abrir o ano com uma competição como o Meeting já é especial, pois o Meeting reúne os melhores atletas das categorias de base. É um investimento grande naqueles que podem vir a ser, no futuro, os nossos principais atletas. Portanto, é um evento muito importante que fazemos em parceria com a Gestão das Equipes de Base da CBJ, que estará no ginásio observando o desempenho dos judocas, e que define a classificação para um dos estágios internacionais na corrida dos atletas para os Campeonatos Mundiais de Base", pontua Matheus Theotônio, gestor técnico e de eventos nacionais da CBJ. "Além disso, marca o início das comemorações dos 50 anos da Confederação Brasileira de Judô, com o lançamento no sorteio do Meeting da logo comemorativa do cinquentenário", completa.

A disputa deste final de semana é a segunda etapa de ranqueamento das classes Sub-18 e Sub-21. Os campeões do Meeting levarão 145 pontos no Ranking Nacional que classifica para os estágios internacionais.

Além dos pontos, na classe juvenil (Sub-18), o campeão do Meeting estará classificado para as Copas Europeias de Bad Blankenburg (feminino) e de Bremen (masculino), na Alemanha. No caso da classe júnior (Sub-21), os classificados para esses estágios internacionais serão aqueles que liderarem o Ranking Nacional após o Meeting.

PROGRAMAÇÃO

A agenda do Meeting da Base começa nesta quinta-feira, 31, com credenciamento, pesagem e o sorteio das chaves, que será realizado às 19h30 (horário de Brasília), no Clube Paineiras.

As lutas começarão na sexta, a partir das 9h (horário de Brasília), para a classe Sub-18. No sábado, será a vez dos judocas da classe Sub-21 buscarem um lugar no pódio da competição, com início dos combates também a partir das 9h.

www.cbj.com.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias