Judô

Seleção feminina volta ao tatame neste sábado para a disputa do Aberto de Oberwart

258.V

Rafal Burza
Preliminares começarão às 7h e disputas por medalhas serão a partir das 13h, no horário de Brasília

Preliminares começarão às 7h e disputas por medalhas serão a partir das 13h, no horário de Brasília

Após o Grand Slam de Paris e uma semana de treinos na capital francesa, a seleção feminina de judô do Brasil retornará ao tatame neste sábado, 16, para a disputa do Aberto de Oberwart, na Áustria. As medalhistas olímpicas Mayra Aguiar, Rafaela Silva e Ketleyn Quadros lideram o time, que será o mesmo de Paris sem Eleudis Valentim (52kg) e sem Maria Portela (70kg).

Eleudis sentiu dores na região das costelas, enquanto Portela apresentou febre nos últimos dias e, por isso, serão poupadas para se recuperarem bem para o Grand Slam de Dusseldorf na próxima semana.

Com isso, a equipe terá Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Ainda nesta sexta, o sorteio das chaves, às 17h (Brasília), definirá as primeiras adversárias das brasileiras no evento. Todas, com exceção de Pimenta (52kg), chegam como cabeças-de-chave. Rafaela, Mayra e Suelen chegam como cabeças-de-chave número um em suas categorias.

Os Abertos distribuem até 100 pontos no Ranking Mundial, enquanto o Grand Prix dá 700 e o Grand Slam dá 1000. Apesar do nível e da pontuação inferiores, Oberwart servirá como uma das etapas de preparação para Dusseldorf, onde o Brasil terá time completo, com homens e mulheres.

As preliminares começarão às 7h e as disputas por medalhas serão a partir das 13h (horário de Brasília). Todas as categorias serão no mesmo dia e a European Judo Union transmite ao vivo a competição em seu portal www.eju.net

O Aberto de Oberwart é disputado apenas por mulheres, enquanto os homens disputam, no mesmo final de semana, o Aberto de Roma, na Itália. Leandro Guilheiro (81kg), por meio do processo de adesão, participará do evento em Roma, lutando no domingo, 17.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias