Judô

Anna Belém e Luana Carvalho garantem medalhas para o Time Judô Rio na Espanha neste domingo

195.V

Judô Rio
Atleta do pesado foi campeã em apenas um minuto e 20 segundos, enquanto Luana conquistou a prata na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola

Atleta do pesado foi campeã em apenas um minuto e 20 segundos, enquanto Luana conquistou a prata na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola

O Time Judô Rio brilhou na Europa neste domingo, 17 de fevereiro. Foram duas medalhas de representantes da FJERJ na Copa Europeia Sub 18 de Fuengirola, na Espanha. Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação) venceu suas quatro lutas na competição por ippon em apenas um minutos e 20 segundos e conquistou o ouro. Já Luana de Carvalho (70kg/Umbra) só parou na final, depois de também vencer quatro combates, e ficou com a prata.

Luana de Carvalho estreou com vitória sobre a espanhola Nerea Garcia Soler, depois da desclassificação da adversária por três punições. Na segunda rodada, vitória por waza-ari sobre a italiana Carolina Mengucci. Na decisão da chave, waza-ari e ippon sobre a alemão Jasmin Heinz. Na semifinal, a luta mais longa. Foram sete minutos e 11 segundos até o waza-ari sobre a alemã Elisabeth Pflugbeil. Na decisão, contra Anna Monta Olek, da Alemanha, depois de sofrer duas punições, Luana precisou abrir mais o jogo e acabou sofrendo o ippon.

Já Anna Belém dos Santos teve um grande desempenho, vencendo todas as lutas por ippon e encerrando sua participação com apenas um minuto e 20 segundos. Os dois primeiros combates, contra a holandesa Sandra Ballegooijen e a portuguesa Alexandra Morais, acabaram em apenas 13 segundos. Na semifinal, ippon sobre a francesa Liz Ngelebeya aos 23 segundos de combate. E na decisão, ippon sobre a russa Aleksandra Zagirova com 31 segundos de luta.

Neste domingo, 17, o Rio de Janeiro ainda foi representado por Caique Monteiro da Silva (73kg/Instituto Reação), Renan Furtado (81kg/Instituto Reação) e Eliza Ramos (+70kg/Flamengo) que não chegaram à disputa por medalhas.

O Brasil ainda conquistou outras duas medalhas: ouro com Maria Diniz (63kg) e bronze com Kayo Santos (90kg).

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias