Judô

Lenda do judô japonês, Hirotaka Okada comanda workshop organizado pelo projeto Sport for Tomorrow em parceria com FJERJ

204.V

Judô Rio
Medalhista olímpico, bicampeão mundial e instrutor-chefe da Universidade de Tsukuba, o professor Okada veio ao Rio de Janeiro por meio do projeto organizado pelo governo japonês em parceria com a CBJ, o Instituto Kodokan Brasil e o Time Judô Rio

Medalhista olímpico, bicampeão mundial e instrutor-chefe da Universidade de Tsukuba, o professor Okada veio ao Rio de Janeiro por meio do projeto organizado pelo governo japonês em parceria com a CBJ, o Instituto Kodokan Brasil e o Time Judô Rio

O judô do Rio de Janeiro recebeu um convidado de honra na manhã deste domingo (17): o professor japonês Hirotaka Okada, lenda do judô mundial, ministrou o seminário Sport For Tomorrow, realizado na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O evento teve a FJERJ como uma das organizadoras, ao lado da CBJ e da IBK.

Okada tem 52 anos e é medalhista olímpico dos jogos de Barcelona, 1992, além de bicampeão mundial: em Essen (Alemanha) 1987 e Barcelona (Espanha) 1991. Depois da aposentadoria como atleta, formado em educação física, se tornou condecorado instrutor e treinador da Universidade de Tsukuba e árbitro de renome internacional – além de comentarista da maior emissora de TV do Japão. É também coordenador do projeto Sport for Tomorrow.

O seminário foi inteiramente gratuito para todos os professores do Rio de Janeiro filiados e com a anuidade de 2019 em dia.

“É um projeto para fomentar o trabalho do judô nas escolhas públicas. Já tivemos dois professores brasileiros aqui do Rio de Janeiro indo ao Japão – eu fui em 2017 e o Rodrigo Rocha em 2018. Agora, dentro desse projeto, o professor Okada veio para judô educacional, metodologia de ensino e implementação do judô nas escolas”, explicou Leonardo Lara, vice-presidente da FJERJ.

Com o desenvolvimento do judô de base e do segmento escolar é o maior objetivo do trabalho, os professores presentes receberam palestras e fizeram exercícios práticos sobre os movimentos básicos em ne-waza, nage-waza, segurança nas aulas de judô e instruções básicas para professores do segmento infantil.

Sobre a Sport for Tomorrow:

É um projeto de contribuição internacional de esporte liderado pelo governo japonês e com conexões em 100 países e com cerca de 10 milhões de pessoas envolvidas – o projeto vai até 2020, quando Tóquio recebe os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O objetivo é promover os valores do esporte e o movimento olímpico e paraolímpico para pessoas de todas as gerações pelo mundo. Em terras nacionais, é realizado em parceria com a Kodokan do Brasil, a Confederação Brasileira de Judô e as Federações Estaduais.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias