Judô

Base tem ótimo desempenho na Espanha, fechando competição Sub-18 com nove medalhas e segundo lugar no quadro geral

142.V

Gabriel Juan/EJU
Equipe Sub-18 do Brasil conquistou três ouros, duas pratas e quatro bronzes na Copa Europeia de Fuengirola. País só ficou atrás da Rússia

Equipe Sub-18 do Brasil conquistou três ouros, duas pratas e quatro bronzes na Copa Europeia de Fuengirola. País só ficou atrás da Rússia

As categorias de base do judô brasileiro começaram a temporada 2019 com ótimo desempenho na Copa Europeia Sub-18 de Feungirola, na Espanha. Em competição que teve a participação de 488 atletas, de 25 países, os judocas do Brasil conquistaram nada menos do que nove pódios e colocaram o país no segundo lugar geral do quadro de medalhas, ficando atrás apenas da Rússia.

Foram três ouros, duas pratas e quatro bronzes para a equipe nacional. Atletas de seis estados diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal) subiram ao pódio, resultado que reflete o esforço da CBJ em fortalecer o judô não apenas nos principais eixos econômicos do país, mas em todo o território nacional e junto às 27 Federações Estaduais filiadas à Confederação.

Os ouros foram conquistados por Laura Soken (44kg/FPRJ), Maria Eduarda Diniz (63kg/FPJudo) e Anna Carolina Belém (+70kg/FJERJ). João Jardim (60kg/Femeju) e Luana Carvalho (70kg/FJERJ) também chegaram às decisões de suas categorias, mas ficaram com a medalha de prata.

Os bronzes vieram com José Demarco (60kg/FJMS), Matheus Pereira (66kg/FPJudo), Beatriz Comanche (44kg/FJERJ) e Kayo Santos (90kg/FPJU).

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias