Arresso de Peso

Darlan Romani faz melhor marca ao ar livre do ano no arremesso de peso

106.V

Washington Alves/CBAt
Atleta conseguiu 21,83m no Troféu Pinheiros/CBAt no último sábado (23) e superou o neozelandês Tomas Walsh que tinha alcançado 21,38

Atleta conseguiu 21,83m no Troféu Pinheiros/CBAt no último sábado (23) e superou o neozelandês Tomas Walsh que tinha alcançado 21,38

No último sábado (23/2), Darlan Romani brilhou no Torneio Pinheiros/CBAt, realizado no Estádio do Pinheiros, em São Paulo. Ele venceu o arremesso do peso com 21,83m, simplesmente a melhor marca do mundo ao ar livre do ano. A anterior era do neozelandês Tomas Walsh, com 21,38m. Darlan, que já tinha os índices exigidos, ratificou a qualificação para o Pan e o Mundial.

Este é o melhor início de temporada da carreira do atleta do Pinheiros, que no ano passado terminou em quinto lugar no Ranking da IAAF, com 22,00 m, recorde sul-americano, alcançado no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista. Ele também venceu a Copa Continental de Ostrava 2018, na República Tcheca. “Estou muito feliz com o resultado. Mostra que o trabalho com o meu técnico está no caminho certo”, disse Darlan, referindo-se ao especialista cubano Justo Navarro, que o orienta desde 2010. O catarinense treina no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira, na cidade de Bragança Paulista.

Além da excelente apresentação de Darlan Romani, o Torneio Pinheiros/CBAt teve outros bons resultados. Nada menos do que cinco atletas comemoraram índices para os Jogos Pan-Americanos de Lima: Willian Denilson (ARPA-Rio Preto), no arremesso de peso, com 18,58m; Bruno Spinelli, no salto com vara, com 5,31m; Kelly Christine Medeiros (Pinheiros), no arremesso do peso, com 16,31m; Valdileia Martins (Orcampi Unimed), no salto em altura, com 1,80m; e Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), no salto com vara, com 4,30m.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias