Time SP Paralímpico 2019

Time São Paulo 2019 contará com 66 atletas de nove modalidades

63.V

Daniel Zappe/CPB/MPIX

O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou nesta quarta-feira, 27, o Time São Paulo Paralímpico 2019. A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo. O evento ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico.

“Em 2011, firmamos o primeiro contrato com o Time São Paulo, às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Fomos abraçados pelo governo do estado de São Paulo como nenhum outro estado teve a possibilidade de abraçar o Movimento Paralímpico. Então, de fato, essa é a nossa casa”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB, durante a cerimônia.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o governo estadual e o CPB que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

A nova relação de atletas contemplados tem nomes como o nadador Daniel Dias, 24 vezes medalhista paralímpico, e a judoca Alana Maldonado, campeã mundial e vice-campeã paralímpica. Confira aqui a lista completa dos beneficiados que compõem o Time São Paulo Paralímpico 2019.

Estiveram presentes na cerimônia desta quarta-feira o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons, a secretária de estado dos direitos da pessoa com deficiência, Célia Leão, o secretário-adjunto dos direitos da pessoa com deficiência, Marco Pellegrini, assim como o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, e atletas convidados.

“Trago o compromisso da Secretaria de Estado com o Time São Paulo. Quero que todos vocês, atletas, saibam que podem contar conosco. Mais importante do que qualquer recurso que possa ser colocado neste Centro de Treinamento, ou pessoas que aqui trabalhem, é o coração que é colocado em tudo que aqui é feito", disse Célia Leão.

“Ser um atleta de alto rendimento é uma profissão, e o Time São Paulo reconhece isso quando decide investir no esporte. Para um atleta é importante ter a mente tranquila para estar totalmente focado nos treinos, e o Time São Paulo está sempre conosco para dar suporte e assistência. São essas pequenas coisas que fazem com que o nosso dia a dia como atleta faça valer a pena a dedicação requerida”, disse Phelipe Rodrigues, nadador e medalhista paralímpico, em discurso durante a solenidade.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias