Tênis

Bia Haddad vence Sloane Stephans, número 4 do mundo, e faz história

119.V

Divulgação/ CBT
Vitória por duplo 6/3 sobre a norte-americana é o principal resultado de uma brasileira na Era Aberta do tênis

Vitória por duplo 6/3 sobre a norte-americana é o principal resultado de uma brasileira na Era Aberta do tênis

Bia Haddad Maia fez história no tênis feminino na noite desta quarta-feira (27/02). Depois de 1h18, ela venceu a norte-americana Sloane Stephens, número 4 do mundo, por duplo 6/3 no WTA de Acapulco (MEX) e conseguiu o principal resultado de uma brasileira na Era Aberta do Tênis. Até então, o principal resultado havia sido a vitória de Dadá Vieira sobre Sukova, então número 5 do mundo, em Hamburgo (ALE).

A vitória de Bia Haddad Maia também a primeira vitória de uma tenista do Brasil sobre uma Top 10 do ranking mundial em 30 anos. A última havia sido em julho de 1989, quando Dadá Vieira venceu a espanhola Conchita Martinez, décima colocada, em Arcachon (FRA). O resultado foi, obviamente, a maior feito da carreira de Bia. Até então, a vitória diante da australiana Samantha Stosur, ex-top 5 e então 19ª colocada, era o principal resultada da carreira da brasileira.

A próxima adversária da brasileira em Acapulco será a chinesa Yafan Wang, 65 do ranking, pelas quartas de final do torneio mexicano. Esse já é o melhor desempenho de Bia numa competição desde 2017, quando alcançou a final de torneio da Coreia do Sul.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias