Judô

Resultados do primeiro dia de Grand Prix de Marraquexe

177.V

CBJ
Gabriela Chibana (48kg) parou nas oitavas e Ítalo Carvalho (60kg) caiu para Walide Khyar, da França, na primeira rodada

Gabriela Chibana (48kg) parou nas oitavas e Ítalo Carvalho (60kg) caiu para Walide Khyar, da França, na primeira rodada

Os judocas brasileiros Gabriela Chibana (48kg) e Ítalo Carvalho (60kg) lutaram o Grand Prix de Marraquexe, no Marrocos, na manhã desta sextafeira, 08, primeiro dia de competições. Ambos caíram ainda nas preliminares e não conseguiram avançar em suas chaves às disputas por medalhas.

Chibana estreou com boa vitória sobre a sul-africana Geronay Whitebooi por ippon para chegar às oitavas-de-final. Em sua segunda luta, porém, a brasileira foi superada pela italiana Francesca Giorda, que venceu o combate forçando três punições à Gabriela.

O ouro do ligeiro feminino ficou com a espanhola Julia Figueroa, que derrotou a romena Monica Ungureanu. Os bronzes foram para a francesa Melanie Clement e para a alemã Katharian Menz.

No masculino, Ítalo foi o único representante do Brasil no tatame marroquino e não conseguiu passar pelo francês Walide Khyar na primeira rodada.

A competição continua neste sábado, 09, e o judô brasileiro será representado por Leandro Guilheiro (81kg), Amanda Oliveira (70kg) e Jéssica Santos (70kg).

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias