Judô

Grand Prix de Judô Paralímpico vai abrir temporada de eventos da CBDV

195.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Atletas perfilados no tatame na abertura do GP 2018, no Rio de Janeiro

Atletas perfilados no tatame na abertura do GP 2018, no Rio de Janeiro

O Grand Prix de Judô Paralímpico vai abrir a temporada de eventos da CBDV em 2019. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Ângola, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir do dia 15 de março. A competição acontece no dia seguinte a partir das 8h30.

Serão realizadas disputas nas categorias Adulto e Iniciante, esta última denominada Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico, em homenagem ao tetracampeão das Paralimpíadas e detentor de outras duas medalhas, prata e bronze.

A campeã mundial Alana Maldonado e a medalhista de bronze Meg Emmerich estão confirmadas no evento. Elas e outras feras da Seleção Brasileira abrilhantam ainda mais as disputas pelo pódio. Os selecionados se apresentaram no CT na última quinta, 7, e ficam até a disputa do GP.

A aproximadamente um ano e meio dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a competição é uma ótima oportunidade para a comissão técnica observar os atletas e, quem sabe, descobrir novos talentos. Nos últimos anos, muitos judocas que fazem parte da Seleção surgiram em uma etapa do GP, como Alana Maldonado, que apareceu na competição de 2014 e foi medalhista de prata dois anos depois nos Jogos do Rio.

Serviço
Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Antônio Tenório
Data: 16 de março de 2019
Horários:
- Abertura da Copa Antônio Tenório: 8h30
- Competição: 9h
- Premiação: 12h
- Abertura do Grand Prix de Judô Paralímpico: 13h
- Competição: 13h30
- Premiação: 17h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Vila Guarani/SP
Entrada franca

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias