Triatlo

Brasileiros faturam três pratas no Pan-Americano de Triatlo, nos Estados Unidos

97.V

CPB

O Brasil faturou três medalhas de prata no Campeonato Americano de Paratriatlo, o Pan-Americano da modalidade, no sábado, 9, em Sarasota, nos Estados Unidos (EUA). Os atletas Fernando Aranha (da classe PTWC), Jéssica Ferreira (PTWC) e Jorge Fonseca (PTS4) encerram a prova em segundo lugar em suas respectivas classes. Ao todo, 55 atletas, de 10 países, participaram da competição.

O destaque ficou com Jéssica, estreante em Pan-Americano, ao finalizar a prova em 1h12min24s, apenas 1min22s atrás da americana Kendall Gretsch (1h11min46s), campeã da prova. Desde janeiro Jéssica utiliza a estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para treinos e testes com técnicos do CPB. Jéssica ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e começou no ciclismo, ganhou destaque e migrou para o triatlo em 2017.

Esta foi a primeira competição internacional de 2019 do triatlo. O Brasil foi representado por quatro triatletas: Fernando Aranha (PTWC), Jéssica Ferreira (PTWC), Jorge Fonseca (PTS4) e Marcelo Collet (PTS4).

O triatlo não compõe o programa de provas dos Jogos Parapan-Americano de Lima 2019, no Peru. Neste ano, em junho, será aberta a temporada de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que se encerrará em junho de 2020. O ranking será formado com as três melhores marcas do atleta durante esse período e os oito primeiros colocados de cada classe garantem a vaga para os Jogos de Tóquio.

Confira todos os resultados do Brasil no Pan-Americano de Triatlo:

Fernando Aranha (PTWC) – 2º lugar (1h13min23s)
Jéssica Ferreira (PTWC) – 2º lugar (1h12min24s)
Jorge Fonseca (PTS4) – 2º lugar (1h6min23s)
Marcello Collet (PTS4) – 5º lugar (1h9min8s)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias