Data Comemorativa

Vamos comemorar! Hoje é dia da Incontinência Urinária, dia do Pi, do Vendedor de Livros e dia Nacional dos Animais

120.V

Grupo Bom Pastor

Dia da Incontinência Urinária

O objetivo do Dia da Incontinência Urinária é sensibilizar o público para esta patologia, alertando para modos de identificar o problema, tratamentos apropriados e impactos negativos na qualidade de vida dos afetados.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, uma em cada 25 pessoas no Brasil sofre de incontinência urinária.

Dia do Pi

O Dia do Pi é comemorado anualmente em 14 de março.

Esta data homenageia a emblemática constante de Pi, um número infinito que é representado pela 16ª letra do alfabeto grego.

Algumas pessoas consideram que o ápice do dia do Pi é às 1:59:26, pois forma uma aproximação maior com até a sétima casa decimal do Pi. Esta hora é chamada de “Segundo do Pi”.

Para algumas pessoas, no entanto, o verdadeiro “Segundo do Pi” ocorreu apenas uma única vez, em 14 de março de 1592, às 6:53:58.

A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu em 1988, em São Francisco, no Museu Exploratorium. Larry Shaw, considerado por muitos o "Príncipe do Pi", foi o fundador desta data comemorativa.

A escolha da data 14 de março para o Dia do Pi justifica-se pelo modo como os americanos registram as datas, com o mês na frente do dia. Exemplo: MM/DD (modelo americano) e DD/MM (modelo brasileiro).

Nos Estados Unidos, a notação do dia 14 de março é 3/14, a aproximação mais conhecida do emblemático número de Pi (3,141592653589793238462643383...).

Dia do Vendedor de Livros

No Brasil, o dia 14 de Março é o Dia do Vendedor de Livros.

A par do do Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário, esta é mais uma data que para além de homenagear a profissão "Vendedor de Livros" acaba por promover o hábito da leitura no país.

Dia Nacional dos Animais

O Dia Nacional dos Animais é comemorado anualmente em 14 de março no Brasil.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.

Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais debatidas neste dia.

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se: bater, deixar sem alimentos, água e abrigo, deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.

Os animais também são lembrados no dia 4 de outubro, considerado o Dia Mundial dos Animais, em homenagem ao nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais pela Igreja Católica.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias