Tóquio 2020

500 dias para Tóquio 2020 - Novas cores de tatami e lançamento oficial do pictograma do Judô

81.V

CBJ
FIJ confirmou mudança nas cores do tatami e Tóquio 2020 apresentou os pictogramas das modalidades olímpicas

FIJ confirmou mudança nas cores do tatami e Tóquio 2020 apresentou os pictogramas das modalidades olímpicas

Faltam exatos 500 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E a data marcante no calendário do ciclo olímpico apresentou algumas novidades para o Judô. Nesta terça-feira, 12, o Comitê Organizador Local Tóquio 2020 apresentou os pictogramas oficiais das modalidades olímpicas. Veja na foto ao lado a imagem que representará o Judô na edição nipônica dos Jogos Olímpicos.

Além disso, a Federação Internacional de Judô anunciou na segunda-feira novas cores de tatami que irão compor o shiai-jo oficial do Campeonato Mundial de Judô que, neste ano, acontecerá em Tóquio, no período de 25 de agosto a 01 de setembro. Na nova composição, a área interna será azul e a parte externa será vermelha. Veja aqui como ficará.

A FIJ pretende usar essas cores também nos Jogos Olímpicos, em 2020. Mas, o primeiro teste acontecerá no All Japan Judo Champioships, o campeonato nacional japonês, nos dias 06 e 07 de abril.

Ainda de acordo com a Federação Internacional, as novas cores foram desenvolvidas para que, tanto o público no ginásio, quanto espectadores que assistam à competição pela televisão, tenham uma visão mais agradável dos combates. A FIJ não decidiu ainda se os tatami azul e vermelho serão aplicados em outros eventos além do Mundial 2019 e dos Jogos Olímpicos 2020.

www.cbj.com.br
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias