Natação

Etiene Medeiros fica em quarto lugar nos 100m costas na França

963.V

Nadadores brasileiros encerram participação na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum e seguem para Barcelona

Nadadores brasileiros encerram participação na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum e seguem para Barcelona

A segunda etapa do Circuito Mare Nostrum terminou na última quinta-feira (12.06) com uma equipe brasileira de natação em pleno processo de renovação. Etiene Medeiros, que ganhara o ouro no primeiro dia na prova de 50m costas, desta vez ficou em quarto lugar nos 100m do mesmo estilo (1m01s43). A atleta ficou feliz, embora não tenha ido ao pódio desta vez e vê seu principal gol – estar numa final nos Jogos Olímpicos de 2016 – cada vez mais próximo.

"Nadei duas vezes em 1m01s e estou em pleno período de treinamento pesado. Ano passado, nesta mesma prova, fiz 1m03s. estou feliz porque estou sentindo a evolução e nadar em pé de igualdade com as atletas principais é uma sensação muito boa", disse se encaminhando para uma sessão de treino logo após a prova.

O técnico Fernando Vanzella também elogiou o desempenho de Etiene e disse que está observando as atletas estrangeiras que estão na faixa etária das brasileiras que irão aos Jogos Olímpicos da Juventude de Naquim (nascidas em 1997). "Vários atletas estavam aqui fazendo musculação. Estamos no meio da preparação. Tudo muda quando o atleta começa a crescer. Os adversários começam a ficar atentos e psicologicamente faz uma diferença. Estas competições servem para isto, para preparar no ambiente competitivo", explica.

A prova foi vencida pela dinamarquesa Mie Nielsem (59s85), com a inglesa Georgia Davies no pódio de prata (1m00s92) e a russa Daria Ustinova (1m00s93), no bronze.

Ana Carla Carvalho abriu a tarde para o Brasil com um sétimo lugar nos 50m peito (32s18). As atletas estavam parelhas até os últimos quinze metros quando a dinamarquesa Rikke Pedersen (31s00) tomou a dianteira, seguida pela americana Katie Meilli (31s52) e da israelense Amit Ivry (31s58).

Thiago Simon encerrou com o oitavo lugar nos 200m medley (2m02s45). A prova teve a dupla de japoneses Daiya Seto (1m57s32) e Ryosuke Irie (1m59s36) com o ouro e a prata. O bronze foi para o húngaro David Verraszto (2m00s02). Giovana Diamante foi a quarta na final B dos 200m borboleta (2m17s92).

A equipe brasileira em Canet viaja para Barcelona nesta sexta-feira (13.06), para a terceira e última etapa do Circuito Mare Nostrum nos dias 14 e 15.06.

A natação brasileira participa do Circuito Mare Nostrum acontece com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

www.brasil2016.gov.br
CBDA

Mais...

Buscas

Todas as notícias