Judô

David Moura põe Time Judô Rio em destaque com pódio no Grand Slam de Ecaterimburgo

113.V

Divulgação
Um dos melhores do mundo na categoria +100 kg, David Moura (JC Instituto Reação) conquistou medalha de bronze numa das mais importantes competições do judô internacional

Um dos melhores do mundo na categoria +100 kg, David Moura (JC Instituto Reação) conquistou medalha de bronze numa das mais importantes competições do judô internacional

O Time Judô Rio saiu de mais uma competição de grande porte do esporte internacional com medalha para trazer no bolso. Foi David Moura (+100 kg, JC Instituto Reação) no domingo (17), último dia do Grand Slam de Ecaterimburgo. O atleta buscou a medalha de bronze e abriu a contagem dos atletas da seleção brasileira masculina em 2019.

David venceu três das quatro lutas que fez para conseguir a medalha e subir ao pódio. A luta de abertura foi contra o mongol Temuulen Battulga, vencida com um ippon aplicado com 3min35s de combate. Na sequência, nova vitória, agora contra o russo Ruslan Shakhbazov. E novamente com um ippon, desta feita aplicado com 2min38s de luta.

Com as duas vitórias, David triunfou na chave e avançou para o bloco final de combates. Na semifinal, entretanto, acabou sendo derrotado pelo israelense Or Sasson. A luta pela medalha foi contra Stephan Hegyi, da Áustria, novamente vencida com um ippon conquistado aos 2min.

Além de David, o Brasil também conquistou medalhas de ouro com Marian Suelen Altheman (+78 kg), de prata com Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Portela (70 kg), e de bronze com Rafael Macedo (100 kg) e Rafael Silva (+100 kg). Assim, o Brasil garantiu o quinto lugar do quadro geral de medalhas.

As campeãs olímpicas Sarah Menezes (52 kg, Flamengo) e Rafaela Silva (57 kg, JC Instituto Reação) também representaram a FJERJ na competição, mas foram derrotadas logo na primeira luta. Rafaela vinha de uma sequência de medalhas internacionais, enquanto Sarah apenas reestreava na categoria meio leve e terá mais oportunidades de mostrar suas conhecidas qualidades nos próximos meses.

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias