Judô

Calendário competitivo da FJERJ começa com Torneio de Abertura nos dias 30 e 31 de março

81.V

Divulgação
O Circuito Estadual – Torneio de Abertura e o Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa estão marcados para os dias 30 e 31 de março e vão ser disputados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Quem quiser acompanhar a doação de 1kg de alimento não-perecível

O Circuito Estadual – Torneio de Abertura e o Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa estão marcados para os dias 30 e 31 de março e vão ser disputados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Quem quiser acompanhar a doação de 1kg de alimento não-perecível

O calendário competitivo de 2019 da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro começa no próximo fim de semana, direto da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Os dias 30 e 31 de março marcam o Torneio de Abertura do Circuito Estadual no sábado e o Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa. Com inscrições já encerradas, ao todo 946 atletas vão participar dos dois eventos.

O Circuito Estadual – Torneio de Abertura, no sábado (30), começa com a classe sênior, às 9h (de Brasília). A Cerimônia de Abertura será realizada oficialmente entre 11h e 11h50. A classe Sub-18 começa às 11h50, enquanto a Sub-15 inicia às 14h10. Por fim, a Sub-21, com começo às 15h50, encerra o primeiro dia do evento.

Ao todo, 456 atletas estão inscritos no Circuito Estadual – Torneio de Abertura: 331 no masculino e 125 no feminino.

No domingo (31), o Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa começa às 9h20 (de Brasília) já com a classe sênior, em um esquema semelhante ao do sábado. O Sub-13 dá a sequência às 10h50, enquanto o Sub-18 parte às 12h35. A Sub-15 começa às 14h30. Fechando a programação, o Sub-21 começa às 15h45.

Até mais atletas estão inscritos: 490. São, ao todo, 340 no masculino e 150 no feminino.

Quem quiser comparecer aos eventos em um dos dias poderá colaborar com 1kg de alimento não-perecível na entrada. A campanha é da FJERJ em parceria com a AGLO [Autoridade de Governança do Legado Olímpico]. Entre os alimentos que podem ser doados estão arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, leite, café e achocolatado. Aqui há uma lista das entidades cadastradas para o recebimento das doações.

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias