
Confederação Brasileira de Judô lamenta profundamente o falecimento do professor Giovani Ferreira, na madrugada desta segunda-feira, 03, em Timbó, Santa Catarina, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 18 de abril e não resistiu ao agravamento da infecção.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Giovani era um dos maiores entusiastas e incentivadores do judô inclusivo no Brasil e teve o orgulho de ver seu filho, João Vitor Ferreira, conquistar, em 2017, o título mundial no judô DI (deficientes intelectuais), em Colônia, na Alemanha.
Judoca desde 1976, Giovani nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas viveu grande parte de sua vida em Santa Catarina. Na cidade de Timbó, ele liderava a associação filantrópica Casa do Meu Amigo, onde ministrava suas aulas de judô e fomentava a inclusão social por meio do esporte. O lema do projeto era “Fazer o bem faz bem”.

Ao lado do professor Ricardo Lúcio, técnico das equipes brasileiras de Judô para Todos, Giovani ajudou a fortalecer o movimento, promovendo competições, festivais e treinamentos nos âmbitos regionais e nacionais, além de acompanhar a seleção brasileira de judô inclusivo, da qual seu filho João faz parte, em competições internacionais.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Nos últimos anos, ele atuava como coordenador técnico paradesportivo da Federação Catarinense de Judô e presidia a Associação Brasileira de Judô Inclusivo.
Neste momento de dor e despedida, a família do judô brasileiro solidariza-se aos familiares, alunos e amigos de Giovani Ferreira. Descanse em paz.
Fonte: CBJ (cbj.com.br)