Hipismo

Doda Miranda leva bronze em prova de hipismo na França

2109.V

O concurso é a quinta etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo

O concurso é a quinta etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda garantiu na tarde de sábado (14.06) a terceira posição na prova com obstáculos a 1.50m na etapa de Cannes do Global Champions Tour, na França. Com AD Amigo B, o medalhista olímpico terminou o percurso sem faltas em 56s70. A vitória ficou com o conjunto belga formado por Gregory Wathelet e Riesling du, com pista limpa em 54s44, seguido pelo holandês Vleuten der van e VDL Groep, também sem faltas em 55s14.

Quarenta conjuntos participaram da prova desenhada pelo italiano Uliano Vezzani, sendo que apenas 14 fizeram um percurso sem faltas. A etapa do GCT de Cannes começou no dia 12 de junho e terminou neste sábado com a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo. Ao longo dos três dias de provas foram distribuídos 300 mil euros em prêmios.

O Global Champions Tour é considerado o maior circuito hípico do mundo e conta com 14 etapas espalhadas pela Europa, Ásia e Oriente Médio. A liderança do ranking do GCT é da amazona australiana Edwina Alexander com 146 pontos, seguida por Luciana Diniz e Ludger Beerbaum, empatados com 91. Doda Miranda está em décimo segundo lugar com 59 pontos. A próxima etapa do circuito será entre 26 e 28 de junho em Mônaco.

www.brasil2016.gov.br
CBH

Mais...

Buscas

Todas as notícias