
Em busca de novos parceiros e do desenvolvimento e popularização do basquete 3×3 em todo o Brasil, a Confederação Brasileira de Basketball, através do seu departamento da modalidade, se reuniu nesta quarta-feira com o Flamengo para debater projetos que incluam o Rubro-Negro no esporte. Gigante no basquete 5×5 há décadas, o time carioca estuda a partipação em eventos do 3×3 em um futuro próximo.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Marcelinho Huertas participa de eleição de MVP da década na Espanha
A reunião contou com a presença do Gerente de Desenvolvimento do 3×3 na CBB, Francisco Oliveira, o Gerente de Basquete do Flamengo, Diego Jeleilate, e o Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll. Entre outros assuntos, foram debatidos a possiblidade de camps, eventos e outras ações envolvendo Flamengo e CBB.

+ FIBA divulga grupos das Champions League 2021 com Flamengo, Franca e São Paulo
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
– O Flamengo é um gigante e um parceiro muito importante para o basquete 3×3. É uma referência. Queremos que a modalidade cresça, se popularize ainda mais no Brasil, e temos a certeza que é tendo parceria com os clubes que conseguiremos isso. Nosso objetivo é conversar com todas as equipes importantes do basquete brasileiro, como Franca, Paulistano, Vasco, Fluminense, Pinheiros, entre outros. Esse é um dos pontos principais que a CBB pensa para que a modalidade tenha reconhecimento e independência, com a criação de departamentos de 3×3 dentro dos clubes – cita Francisco Oliveira.
+ Especialistas ouvidos pela FIBA apostam na classificação do Brasil para Tóquio
Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll conversou com a CBB sobre as possibilidades do Rubro-Negro no 3×3 e da reunião com a Confederação.
+ Rio, Goiânia, Brusque e Ponta Grossa recebem sedes do Brasileirão 2021
– O Flamengo se orgulha em ter protagonismo em termos de basquetebol no Brasil. O Flamengo entende o basquete como algo macro. O 3×3, assim como o minibasquete, são essenciais na formação de um novo público e elementos de mídia para nós. Nada melhor do que ter uma parceria com a CBB, que tem um comando que nós qualificamos como apropriado, pessoas que estão bem intencionadas e competentes para fazer o basquetebol no Brasil voltar aos lugares mais altos, e que o Flamengo, que é considerado um modelo de gestão, principalmente em termos de basquete, entende que a CBB tem tudo para se tornar uma referência de administração esportiva. Nada melhor do que aliar a imagem do Flamengo à CBB para gerar grandes eventos, camps, competições de 3×3, que é o nosso “vôlei de praia”, que já é olímpica e precisar crescer. O Flamengo quer levar o FlaBasquete para todos os cantos do Brasil – disse Kroll.
+ Retrospectiva: Os principais momentos do basquete brasileiro em 2020
Fonte: CBB (cbb.com.br)