Tradutor/ Translate

Mais três qualificados para a Olimpíada seguem para Camping nos EUA

Almir Junior segue para camping com seleção em Chula Vista
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Na parceria entre Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), mais três atletas – e seus treinadores – viajaram nesta terça-feira (4/5) para o Camping Internacional de Treinamento e Competições, no Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, nos Estados Unidos: Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (salto triplo), Augusto Dutra (salto com vara) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), todos qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Falecimento – A família da Marcha Atlética lamenta morte do jovem Luan Henrique

Judô Tênis

Eles vão se juntar a outros atletas que já estão participando da iniciativa, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), para a Olimpíada, que têm a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho.

Almir Junior (Sogipa), medalha de prata no Mundial Indoor de Birmingham-2018, na Grã-Bretanha, seguiu com o assistente técnico Fabrício Romero, ex-recordista brasileiro do salto em altura, que trabalha com José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, na Sogipa, em Porto Alegre.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Brasil é prata no 4×400 m misto no Mundial da Polônia

A recordista sul-americana do lançamento do disco, Andressa Morais, viajou com o marido, quiroprata e treinador Everton Luiz Ribeiro, enquanto Augusto Dutra seguiu com o técnico Henrique Camargo Martins. Andressa e Augusto defendem o Pinheiros.

Eles foram recepcionados da viagem via Dallas nesta quarta-feira (5/5) por Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador do Camping e ligado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Além de treinar, vamos esperar a confirmação de competições”, comentou Almir Junior, vice-campeão mundial indoor do salto triplo em Birmingham-2018. “Me sinto superbem, treinando concentrado e com um objetivo único de chegar à minha melhor forma nos Jogos de Tóquio.”

“A expectativa é muito boa para levar à frente a preparação olímpica nos Estados Unidos”, disse Augusto Dutra, que lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 5,55 m. Ele deve competir no domingo (9/5) no Mont Sac, em Walnut, na Califórnia.

Também estão nos Estados Unidos Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Marcio Teles (400 m com barreiras) e Fernanda Borges (lançamento do disco). Os velocistas Paulo André Camilo de Oliveira, Felipe Bardi dos Santos, Derick Souza e Rodrigo Nascimento, que participaram no fim de semana do Campeonato Mundial de Revezamentos da Polônia, além de Alison Santos, integrante da equipe medalha de prata no 4×400 m misto, também seguem o treinamento nos Estados Unidos.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.