Boxe

Boxe do Brasil terá seis atletas nas quartas-de-final do St. Petesburg Governor Cup 2019

74.V

Divulgação/CBBoxe

O boxe do Brasil venceu os três desafios que tinha nesta quarta-feira (08/05), no St. Petesburg Governor Cup 2019, evento que reúne mais de 120 atletas de 12 países na cidade russa que dá nome à competição. Luiz Fernando (69kg), Herbert Souza (69kg) e Abner Teixeira (91kg) venceram seus combates e garantiram a classificação para as quartas-de-final em suas categorias. Além deles, Douglas Andrade (52kg), Carlos Rocha (56kg) e Wanderson Oliveira (64kg) também estão na mesma fase, mas já fazem seus confrontos nesta quinta (09/05).

Luiz Fernando (69kg) iniciou o 1º round da luta contra o russo Pavel Susolin confiante e solto no ringue. Trabalhou da média à longa distâncias combinando seus golpes com rapidez e muita movimentação de tronco. Atrás no placar, o russo partiu com muita agressividade para cima de Luiz no começo do 2º round. Susolin, motivado pela torcida, conseguiu encurtar a distância e travar um combate franco, equilibrando o combate. No terceiro round, Luiz voltou com o ímpeto de bater e mover o tronco com rapidez, aliados a uma excelente mobilidade no jogo de pernas, dominando o round e vencendo de forma unânime 5:0.

Hebert Souza (69kg) pegou o atleta número dois de Cuba na categoria, Yoenli Hernandez. O brasileiro mostrou o seu grande nível técnico com ampla vantagem na força, rapidez e técnica dos golpes. Hebert teve amplo domínio durante os três rounds e venceu por unanimidade, com a pontuação dos cinco juízes somando: 30:27.

Abner Teixeira (91kg) pegou um duro atleta do Uzbequistão, país de tradição no boxe olímpico. Em uma luta de muita intensidade de golpes e movimentação, Abner e Madiyar Saidrakmov alternaram alguns bons momentos na luta. No entanto, Abner conseguiu se sobressair com um excelente domínio da longa distância, com golpes mais contundentes e claros. O brasileiro venceu por 5:0.

Desafios desta quinta-feira pelas quartas de finais

Douglas Andrade (52kg) vai encarar Enkh-Mandakh Kharkhuu, da Mongólia. Carlos Rocha (56kg) lutará contra o russo Sergey Yarulin. Wanderson Oliveira (64kg) fará a disputa por uma vaga na semifinal contra o armeno Houhanes Bachkov.

Novamente contra um russo, Luiz Fernando (69kg) subirá no ringue para lutar contra Magomed Murtazaliev. Hebert Souza (69kg) terá no ringue o uzbeque Fanat Kahramonov. Por fim, Abner Teixeira (91kg) terá um combate duro contra o russo Salah Mutselhanov.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo por este link, a partir das 9h do horário brasileiro.

Participam da competição 124 atletas de 12 países - Rússia, Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício e Suécia.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias