Tênis de Mesa

Cabeças de chave estreiam no Aberto da Eslovênia de tênis de mesa e Brasil terá cinco representantes no individual e uma dupla

67.V

Divulgação/ITTF
Caroline Kumahara conquistou vaga na chave principal. Tsuboi e Jouti iniciam a participação no torneio de duplas diretamente nas oitavas de final

Caroline Kumahara conquistou vaga na chave principal. Tsuboi e Jouti iniciam a participação no torneio de duplas diretamente nas oitavas de final

O Aberto da Eslovênia chega ao terceiro dia de disputas em Otocec, com o nível de dificuldade aumentando cada vez mais. Nesta sexta-feira (10), acontecem as estreias dos cabeças de chave do torneio, nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. E o Brasil estará bem representado: serão cinco atletas no individual e uma dupla na chave principal.

A última a conquistar a vaga no terceiro dia foi Caroline Kumahara. Nesta quinta-feira, ela venceu a bósnia Emina Hadziahmetovic, por 3 a 1 (11/8, 5/11, 11/6 e 11/8), garantindo a primeira colocação do grupo 10. Na fase de 64, ela enfrenta Wing Nam, de Hong Kong, às 6h30 (de Brasília).

“Estou me sentindo melhor aqui na Eslovênia, estou com mais ritmo e mais tranquila. Fico muito feliz de ter vencido os dois jogos e ter classificado para a chave principal”, disse Caroline, que voltou a disputar torneios do Circuito Mundial na semana passada, na Sérvia, onde também conseguiu classificação para a chave principal.

Os demais cabeças de chave também têm estreias definidas. Bruna Takahashi encara a tailandesa Nanthana Komwong, no mesmo horário da partida de Caroline. Vitor Ishiy terá pela frente o italiano Carlo Rossi, às 7h25. Gustavo Tsuboi inicia sua trajetória diante do japonês Yuki Matsuyama, às 8h20. No mesmo horário, Eric Jouti enfrenta o tailandês Padasak Tanviriyavechakul. Jéssica Yamada, a sexta brasileira no torneio, acabou derrotada pela húngara Orsolya Ferrer, por 3 a 0 (11/13, 9/11 e 3/11), sendo eliminada na fase de grupos.

A expectativa brasileira também deve ser direcionada para o torneio de duplas masculino, que tem a parceria Gustavo Tsuboi e Eric Jouti como cabeça de chave número 1. Os adversários da estreia, nas oitavas de final, serão Feng Yi-Hsin e Hung Tzu-Hsiang, de Taiwan, às 12h10. No ano passado, os brasileiros ficaram com a prata.

Sub-21 e Duplas

No torneio Sub-21, Bruna Takahashi deixou a competição na fase de 32. Ela foi derrotada pela belga Margo Degraef, por 3 a 0 (8/11, 9/11 e 8/11). Nas duplas, Bruna e Jéssica foram batidas pelas francesas Laura Pfefer e Audrey Zarif, em jogo bem equilibrado, por 3 a 2 (8/11, 3/11, 11/7, 12/10 e 11/13).

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias