Regional Sul de Goalball

Troféus do Regional Sul de Goalball serão decididos neste sábado, 11

97.V

Divulgação/CBDV
Com representantes nas duas categorias, catarinenses enfrentam paranaenses na final masculina e gaúchos na feminina

Com representantes nas duas categorias, catarinenses enfrentam paranaenses na final masculina e gaúchos na feminina

As finais do Regional Sul de Goalball acontecem neste sábado, 11, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, e os três estados participantes estão presentes nas duas decisões. Santa Catarina chega com dois representantes, com a ACESA-SC na disputa masculina contra o IRM-PR, do Paraná, e no feminino a ADEVLASC-SC pega a ACERGS-RS, do Rio Grande do Sul.

Na primeira fase da competição da categoria feminina, ACERGS-RS e ADEVLASC-SC fizeram campanha parecida – com ligeira vantagem das gaúchas no critério de desempate – e chegaram à decisão invictas. As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada e empataram em 3 a 3. Dessa vez o confronto vale o troféu de campeã.

Na disputa masculina os times precisaram passar pelas semifinais para chegarem à final. O primeiro finalista foi o IRM-PR, que venceu duelo emocionante contra a AMACAP-PR por 7 a 6 no Golden Score. O jogo que vale a taça será contra a ACESA-SC, que passou pela ACERGS-RS por 14 a 6, depois um segundo tempo perfeito do time de Florianópolis.

O último dia do Regional Sul de Goalball terá três partidas, a partir das 8h, com a disputa do bronze da categoria masculina entre AMACAP-PR x ACERGS-RS. No feminino a terceira colocação ficou com a ADEVIFOZ-PR, que ficou na frente da ADEA-PR e da EEJAA-RS na disputa de pontos corridos da fase inicial da competição.

Em seguida acontece a final feminina entre ACERGS-RS x ADEVLASC-SC, às 8h50. O jogo que fecha a competição será entre IRM-PR x ACESA-SC na decisão masculina prevista para iniciar às 9h40.

Tabela completa clique aqui.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias