Tênis de Mesa

Após ótimas participações na Eslovênia, brasileiros iniciam desafio no Aberto da Croácia de tênis de mesa

117.V

Francisco Arado

Após ótimas participações no Aberto da Eslovênia, encerrado neste domingo (12), é hora de encarar um novo desafio. Nesta terça-feira (14), começa o Aberto da Croácia, mais uma competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Serão seis brasileiros na disputa: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada no feminino, e, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino.

Destes, apenas Monteiro não participou do evento em Otocec. Além da participação dos seis no individual, Tsuboi e Jouti repetirão a parceria vitoriosa na Eslovênia, Bruna e Jessica formam dupla no feminino e Monteiro jogará ao lado do americano Kanak Jha no masculino. Bruna também disputará o torneio Sub-21.

Na Eslovênia, o saldo foi bem positivo. Cinco dos seis atletas participaram da chave principal. Bruna e Jouti chegaram nas quartas de final e ficaram bem próximos de medalhas no individual. E, Tsuboi e Jouti garantiram o ouro nas duplas. Agora, o desafio é fazer parecido ou melhor na Croácia.

“É final de temporada para mim, o último torneio do ano. Acho que a gente tem possibilidade de jogar bem de novo e até subir ao pódio na Croácia. Mas prefiro não criar expectativas. A gente precisa focar em fazer nosso jogo. No individual, fiquei um pouco chateado de não ir mais além, pois tive um match point e deixei escapar a vitória nas oitavas”, explica Gustavo Tsuboi, ainda lembrando do desempenho na Eslovênia.

No individual masculino, Tsuboi será o cabeça de chave número 4, Jouti o 12 e Monteiro o número 19. Bruna será a cabeça de chave número 12 do feminino e 7 do Sub-21. A parceria Tsuboi/Jouti é a número 2 no torneio de duplas masculino.

No primeiro dia em Zagreb, Caroline Kumahara enfrenta a turca Ece Harac, às 7h20 (de Brasília), pelo grupo 25, enquanto Jessica Yamada também terá uma adversária turca, Gui Pembe Ozkaya, ao meio-dia, em partida válida pelo grupo 18.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias