2020 - Carnaval X Futebol

Às de Ouro contará a história dos 50 anos do tricampeonato da Seleção Brasileira de 1970

2107.V

Às de Ouro/Divulgação

O Carnaval de 2020, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Às de Ouro, será a única Escola de Samba a homenagear a conquista dos 50 anos do Tricampeonato Mundial de Futebol da Seleção Brasileira.

A escola de samba Ás de Ouro, que sempre traz grandes enredos e homenagens, não fará por menos em 2020, pois escolheu uma das mais importantes conquistas para homenagear, e mais um vez, mostra toda a competência e dedicação dos seus diretores e da comissão técnica.

Sabe-se da responsabilidade que a Ás de Ouro assumiu, pois a seleção de 1970, foi uma das melhores de todos os tempos, reconhecida por todos que a acompanharam e foram às ruas festejar esta importante conquista. Esta seleção tinha o rei do futebol a sua majestade o " Rei Pelé".

A escola de Samba Ás de Ouro, além de desfilar no terceiro maior sambódromo do país, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, situado a rua Monsenhor Jomar Vasconcelos Viana, 66 - 254 - Vila da Rainha, em Campos dos Goytacazes/RJ, também fará desfiles em outros municípios.

A Às de Ouro é uma escola famosa que já conquistou vários títulos em Campos dos Goytacazes, e sempre teve vários temas de grandes vultos, tais como: "Os 50 Anos de Brasília"; "Os 50 Anos da Petrobras";  "Os 100 Anos do Santos Futebol Clube"; "A História do Craque Romário"; "Os 100 Anos da Escola Técnica Federal de Campos"; falou do cão com o tema "O Melhor Amigo do Homem"; contou a história do boi; contou também a história do turfe brasileiro com o tema "Foi Dada a Largada", tudo isso, e muito mais, no comando do Diretor Administrativo Dalton Ribeiro Gomes, carinhosamente conhecido como Daltinho.

O Samba Enredo ficará a cargo da responsabilidade de um dos maiores compositores campista, o sr. Jorge Luiz Soares, popularmente conhecido como "Bambu", com mais de 15 sambas vencedores que sempre levantaram o público no sambódromo.

A parte artística ficará a cargo do carnavalesco e professor Roney Brandão, que foi responsável pela conquista de 6 títulos sendo um tetracampeonato, e escolhido como um dos melhores carnavalescos da cidade.

A interpretação do samba no sambódromo ficará sob a responsabilidade do cantor Jardel do Cavaco, que completou três anos na escola Às de Ouro como intérprete.

No comando da bateria que é um show a parte, estará o mestre Renato Salgado, há vários anos no comando da percussão da Às de Ouro.

As alegorias e adereços ficarão a critério do sr. Marcelo, responsável por várias conquistas nos grupos especiais das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Parabéns Ás de Ouro por mais uma vez, escolher um excelente enredo e trazer esta importante conquista na lembrança de todos os amantes do futebol.

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

Às de Ouro
Francisco de Alvarenga Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias