Tiro Esportivo

Cassio Rippel fica em sétimo na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

1930.V

Divulgação
Na fase classificatória, Cassio Rippel somou a terceira melhor pontuação geral

Na fase classificatória, Cassio Rippel somou a terceira melhor pontuação geral

Mais um grande resultado para o tiro esportivo brasileiro. Em prova disputada nesta terça-feira (17.06), na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, o atleta Cassio Rippel conquistou a sétima colocação na modalidade carabina deitado. O brasileiro garantiu um lugar entre os oito finalistas, ao fazer uma grande prova na fase classificatória e somar a terceira melhor pontuação geral, com 626,5 pontos.

Na disputa final, Rippel manteve-se na briga, avançou duas etapas e finalizou em sétimo lugar, mostrando que está entre os melhores do mundo na modalidade. A medalha de ouro foi para o atleta da China, Ching Lan, seguido pelo australiano, Waren Potent, medalha de prata e do suíço, Marcel Bruege, que ficou com o bronze.

A etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo contou com 106 atletas. Bruno Heck foi outro brasileiro na competição e que terminou na 30ª colocação.

Outro destaque nacional em Eslovênia foi Emerson Duarte. Na segunda prova do dia, pistola tiro rápido, quatro pontos separaram o brasileiro, que fez 579, da disputa final. Na última semana, Duarte ficou na sétima colocação na etapa alemã da Copa do Mundo, considerada a mais importante das quatro etapas da competição, devido ao elevado nível técnico e quantidade recorde de participantes.

www.brasil2016.gov.br
CBTE

Mais...

Buscas

Todas as notícias