Tradutor/ Translate

Tupis Sevens não disputarão repescagem por vaga aos Jogos de Tóquio

Foto: CBRu

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) comunica que não enviará a Seleção Brasileira Masculina de Sevens (Tupis) para a disputa da Repescagem Mundial para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerá entre os dias 19 e 20 de junho, em Mônaco.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A decisão ocorre pela proximidade de datas entre a repescagem e a reta final de preparação para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby XV, que será disputada em junho e julho, em local a definir.

Judô Tênis

A convocação de atletas para a disputa da repescagem mundial reduziria sensivelmente o período de treinamento dos Tupis visando a vaga na Copa do Mundo.

A pandemia de COVID-19 no país também influenciou na decisão. Por conta dos protocolos sanitários, atletas que atualmente não treinam pela seleção e que poderiam compor o elenco de Sevens, estão sem disputar partidas oficiais há meses. Este fato trouxe preocupação ao departamento médico da CBRu pela possibilidade de lesionar atletas expostos a cargas excessivas sem a preparação adequada.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Também causou preocupação que atletas de fora da bolha, incorporados ao elenco na Repescagem Mundial, pudessem trazer contaminação da COVID-19 à bolha que disputará da vaga na Copa do Mundo.

A decisão de abdicar da repescagem mundial foi tomada de forma conjunta com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Fonte: CBRu (brasilrugby.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.