Arremesso de peso

Darlan Romani é bronze em Roma e lidera a Liga Diamante

88.V

COB
Brasileiro é superado nos últimos dois arremessos por polonês e norte-americano

Brasileiro é superado nos últimos dois arremessos por polonês e norte-americano

Com a marca de 21.68m, Darlan Romani conquistou nesta quinta-feira, 6 de junho, a medalha de bronze na etapa de Roma (Itália) da Liga Diamante, na prova do arremesso do peso. O brasileiro ficou atrás apenas do polonês Konrad Bukowiecki (21.97m) e do norte-americano Darrell Hill (21.71m), mas seu resultado foi suficiente para assumir a liderança da competição, que termina em setembro. Darlan, que já havia sido terceiro colocado em Doha (Qatar), chegou a 12 pontos, empatado com Hill.

O brasileiro chegou a liderar a prova, após realizar seu melhor arremesso na segunda tentativa. No entanto, acabou superado na quinta tentativa por Bukowiecki e na última rodada por Hill.

O trio volta a se encontrar pela Liga Diamante no dia 30 de junho, quando será realizada a etapa de Eugene (Estados Unidos). Romani tem um 21.83m como melhor marca da temporada.

Outros brasileiros

Nos 110m com barreiras, Gabriel Constantino foi o quarto colocado, empatado com Milan Trajkovic (Chipre): 13s50. A vitória foi de Sergey Shubenkov, da Rússia: 13s26.

Já nos 100m rasos, a atleta olímpica Vitória Rosa terminou em sexto lugar, com 11s22. A jamaicana Elaine Thompson terminou na frente: 10s89. Vitória é a terceira colocada na classificação geral da Liga Diamante, com 8 pontos.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias