Canoagem

Atletas da Canoagem Slalom se preparam para três etapas da Copa do Mundo

104.V

COB
Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges estão realizando treinos na Europa para as competições que serão realizadas este mês

Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges estão realizando treinos na Europa para as competições que serão realizadas este mês

A Equipe de Canoagem Slalom está na Europa para se preparar para a temporada de Copas do Mundo, que começa na semana que vem. Ana Sátila e Felipe Borges iniciaram o treinamento na Inglaterra, mais precisamente no Canal de Lee Valley, local onde foi realizado a prova da modalidade dos Jogos Olímpicos Londres 2012, enquanto Pedro Gonçalves passou um período em Praga, na República Tcheca. A ação é uma parceria do Confederação Brasileira de Canoagem com o Comitê Olímpico do Brasil.

“Gosto de remar aqui (em Londres), é um canal com nível técnico alto e também é semelhante ao que vamos encontrar em Tóquio no ano que vem”, comentou Sátila.

“É uma pista que permite remar várias vezes por dia, vários horários e por isso é muito mais fácil”, disse Pepê.

Felipe Borges acredita que será um esquenta para os Jogos Pan-americanos Lima 2019. "Com três competições seguidas vamos estar bem fortalecidos para buscar medalhas no Peru em agosto", analisou.

Agora o trio de atletas está em La Seu d’Urgell na Espanha, o local será palco do Mundial de Canoagem Slalom 2019 e também seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “É muito importante a vinda da Equipe para a Europa onde estamos treinando em diferentes lugares e com alguns dos melhores atletas da modalidade já começa a tirar aquela ansiedade antes de uma competição”, comenta o treinador Cassio Ramon Petry.

Ainda segundo Petry os canoístas estão motivados e prevê uma boa temporada. “As expectativas sempre são boas temos grandes atletas na equipe e com chances reais de entrar nas finais e brigar por medalhas. Temos que manter sempre uma boa positividade acreditar sempre, os resultados vão aparecer com certeza”, diz.

Os brasileiros treinarão na Espanha até o próximo domingo, 09 de junho, e depois embarcarão para Londres, onde acontecerá a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, de 14 a 16. A 2ª Etapa será realizada em Bratislava, na Eslováquia, de 21 a 23 de junho, e, na sequência, a 3 ª Etapa, de 28 a 30 de junho, em Tacen, na Eslováquia.

Ana Sátila fica mais tempo na Europa e irá disputar o Mundial Junior e Sub-23 em Cracóvia, na Polônia, quando termina a primeira parte do ano de competições na Europa.

Equipe do Brasil de Canoagem Slalom na Europa

Atletas
Ana Sátila Vargas
Felipe Borges
Pedro Gonçalves

Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias