Vôlei de praia é prata

Carol Horta/Ângela fica com a prata em Nanquim

82.V

COB

O Brasil subiu ao pódio mais uma vez nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste fim de semana a ação aconteceu em Nanquim, na China, onde foi realizada uma etapa de duas estrelas. A dupla brasileira Carol Horta/Ângela (CE/DF) conquistou a prata neste domingo, dia 9, a segunda consecutiva do time recém-formado, e somaram 360 pontos no ranking mundial.

Na decisão as brasileiras enfrentaram uma dupla da casa, Sh. H. Weng/J. Zh. Wang, e acabaram superadas por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). A partida foi uma reedição da final do torneio de Nantong na semana passada, quando as chinesas também acabaram levando a melhor. Para chegar na decisão, Carol Horta e Ângela venceram as italianas Zuccarelli e Traballi por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20). Apesar de não conquistarem o ouro desta vez, as brasileiras encerram a excursão à China com balanço positivo.

“Hoje o nosso primeiro jogo contra as italianas foi mais tranquilo. Depois reencontramos as chinesas que jogamos lá em Nantong. Elas têm um saque muito bom, muito forte, e infelizmente não conseguimos neutralizar esta arma delas. Sem dúvidas, conquistar duas medalhas no Circuito Mundial é muito importante, claro que queríamos o ouro, mas levar essas duas pratas para o Brasil nos motiva. Tivemos um bom proveito nessas duas semanas aqui, conseguimos evoluir como time”, avaliou Carol Horta.

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio em Nanquim na temporada passada, quando a então parceria formada por Josi e Lili (SC/ES) conquistou o ouro na etapa duas estrelas. Localizada a 260 quilômetros de Nantong, Nanquim organizará seu quinto evento de vôlei de praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), destacado pelos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, e dois Campeonatos Mundiais, em 2017 (sub-21) e 2019 (sub-19).

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias