Circuito Escolar Paralímpico

CPB realiza primeira etapa do Circuito Escolar Paralímpico neste sábado, 15

122.V

Divulgação/CPB

Neste sábado, 15, acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Circuito Escolar Paralímpico. O evento tem como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual ou intelectual em atividades esportivas. Esta primeira etapa será de atletismo e conta com 157 inscritos, superando a expectativa inicial de 100 participantes. Já a primeira etapa de natação será no dia 6 de julho, também no CT Paralímpico, e está com inscrições abertas.

LEIA MAIS

- Inscrições para o Circuito Escolar Paralímpico 2019
- CPB divulga regulamento do Circuito Escolar Paralímpico 2019 - inscrições abertas

"Esse Circuito é muito importante porque, na história do Movimento Paralímpico, os atletas são descobertos com idade mais avançada. E Comitê Paralímpico Brasileiro, viu essa necessidade e quer mudar essa filosofia. Queremos oportunizar e provocar a participação desses atletas a partir dos oito anos. Todos que participarem terão a oportunidade de ganhar um troféu. Teremos duas etapas de cada modalidade, as primeiras em junho e julho e as segundas em outubro. O clube paulista que tiver melhores resultados ao fim dessas duas etapas, vence", informou Ramon Pereira, coordenador do departamento de Desporto Escolar do CPB.

O evento terá características de uma competição, menos rígida, de acordo com a faixa etária dos competidores. Apesar de flexibilizadas, as regras serão mantidas.

As crianças serão organizadas em três categorias: de 8 a 10 anos, de 11 a 12 e de 13 a 14. Na primeira, todos os participantes receberão medalhas e, nas outras, a premiação será apenas para os atletas que ficarem nas três primeiras posições, para que a competição os direcione para a vivencia de um atleta de alto rendimento. Todos ganharam lanche.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias