Vamos Comemorar

Vamos Parabenizar, hoje é dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética e...

344.V

Calendarr

Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética é comemorado anualmente dia 27 de junho.

A data marca o estabelecimento da profissão no ano de 1961, quando foram criados os Cursos Técnicos por meio do Decreto n° 38.643/61.

O Técnico em Nutrição e Dietética é o responsável por acompanhar os alimentos desde o recebimento até o preparo a fim de certificar que todas as normas de higiene e manipulação estão sendo seguidas. Ele sempre estará sob a supervisão do nutricionista responsável pelo cardápio.

O profissional pode atuar em restaurantes, hotéis e escolas, bem como hospitais, asilos e clínicas. Instituições como o Senac oferecem o curso em vários estados brasileiros.

Dia Nacional do Progresso

O Dia Nacional do Progresso é celebrado anualmente em 27 de junho.

Esta data é uma homenagem a todos os direitos conquistados ao longo dos anos pelos brasileiros como cidadãos, além de representar todos os valores e objetivos da nação republicana.

Nesta data os brasileiros são convidados a refletir sobre o significado do lema da bandeira nacional: “Ordem e Progresso”, que simboliza a república nacional desde 1889.

A frase “Ordem e Progresso” é uma abreviação de uma famosa citação do positivista Augusto Comte: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim".

Neste sentido, a palavra “Progresso” está relacionada com a ideia de melhorias e avanços, seja em questões sociais básicas para todos como para o melhoramento econômico e tecnológico do país.

Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrado anualmente em 27 de junho.

A veneração por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora, datada do século XIII, e que teria sido roubada por um negociante da ilha de Creta, na Grécia.

A história cristã conta que o negociante teria sobrevivido milagrosamente a uma violenta tormenta em alto mar, graças a proteção de Nossa Senhora. Quando chegou em Roma, adoeceu mortalmente e procurou um amigo para que ficasse com a missão de devolver a pintura para uma igreja, como forma de se redimir por seu ato de sacrilégio.

A Santíssima Virgem apareceu para uma menina de sete anos que pertencia a família do amigo do negociante, que havia ficado com a pintura para si. A criança disse que a Mãe de Deus pediu para que o ícone sagrado fosse colocado na Igreja de São Mateus Apóstolo, sob o título de Perpétuo Socorro, pois esta era a vontade da Santíssima.

Atualmente, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem o título de padroeira dos Redentoristas.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos

Outras notícias...