Vamos Comemorar

Hoje é dia do Pescador...

441.V

Colpani Piscicultura

Dia do Pescador

O Dia do Pescador é comemorado no dia 29 de junho. Pescador é aquele sujeito que conhece a natureza, entende o mar, sabe olhar para a lua e ver a maré que vem, quando o dia é bom, traz alimento para a família e ainda garante o sustento da casa com o que consegue vender de peixes.

Também existem os pescadores que pescam por esporte ou lazer. O importante é que todos respeitem os rios, lagos e mares, e todos os peixes que os habitam.

Origem do Dia do Pescador
O Dia do Pescador é no dia 29 de junho por ser Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores, por isto, a data foi escolhida para comemorar o dia do pescador.

Dia do Telefonista

O Dia do Telefonista é celebrado anualmente em 29 de junho.

Esta data homenageia os profissionais que se dedicam a atender os clientes através do telefone, seja como um suporte técnico, informacional ou de serviços.

O trabalho do telefonista é essencial, pois se configura como o “cartão de visitas” da empresa, mantendo um contato direto e constante com o público, a imprensa e os próprios funcionários.

De acordo com a legislação trabalhista vigente no Brasil, o telefonista deve trabalhar no máximo 6 horas por dias, ou seja, 36 horas semanais.

Ver também: Dia do Telefone.

Atualmente, com os avanços tecnológicos, as funções inerentes ao telefonista deixaram de ser como antigamente. Hoje, os telefonistas agem mais como secretários (as) ou recepcionistas.

Dia de São Pedro e São Paulo

O Dia de São Pedro e São Paulo é celebrado em 29 de junho.

Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.

Os cristãos ortodoxos também observam esta festa, mas o fazem no dia 12 de julho.

Origem do Dia de São Pedro e São Paulo
A origem desta celebração é muito antiga e, supostamente, ocorre em 29 de junho pois teria sido a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos.

Pedro era um pescador, foi apontado por Jesus como seu sucessor entre os doze apóstolos e teve a missão de construir uma igreja que continuasse a obra de Jesus.

Por outro lado, Paulo de Tarso não esteve entre os doze discípulos que seguiram Jesus mais de perto e inclusive, perseguia cristãos. No entanto, converteu-se e tornou-se um dos grandes evangelizadores da igreja primitiva.

Ambos morreram martirizados. São Pedro foi crucificado, mas pediu para que a cruz ficasse de cabeça para baixo, pois não se sentia digno de ter a mesma morte que seu mestre. Já São Paulo foi degolado em Roma.

Esta data ainda é considerada o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título (37 anos).

Dia do Dublador

O Dia do Dublador é celebrado anualmente em 29 de junho.

Esta data é uma homenagem aos artistas que utilizam o talento da interpretação para transmitir as emoções dos seus personagens através da voz.

Os dubladores são profissionais que dublam as versões criadas dos diálogos de filmes, desenhos e seriados de outros idiomas para a língua portuguesa.

Com o crescimento no número de produções de animação no cinema, os dubladores também dão vozes aos personagens animados, assim como já costumavam a fazer com os desenhos.

O uso do recurso da dublagem é bastante comum no Brasil, principalmente para traduzir os diálogos de produções estrangeiras. Por este motivo, as agências de dubladores nacionais são bastante conhecidas e as técnicas de dublagem dos brasileiros são muito elogiadas internacionalmente.

Os dubladores também são atores, mas se diferenciam por trabalhar unicamente com a voz e não com o visual. Por isso, a maioria dos profissionais de dublagem vivem no anonimato e não recebem o reconhecimento popular como os demais atores. Mas, suas vozes com certeza são reconhecíveis em qualquer canto do país ou do mundo!

Dia do Papa

O Dia do Papa é comemorado anualmente em 29 de junho.

Esta é uma data religiosa que tem o propósito de homenagear o trabalho do líder da Igreja Católica Apostólica Romana: o Papa. Eleito pelo Colégio dos Cardeais, esse posto é vitalício.

Papa, do latim Papa, e do grego Pappas, significa "papai". Ele é o maior líder religioso entre os católicos, com o poder e obrigação de disseminar entre todos os demais membros do clero a palavra de Deus e, consequentemente, para todos as pessoas com fé nesta doutrina.

A sede do Papado é no Vaticano, um estado independente localizado dentro da cidade italiana de Roma.

O Dia do Papa é celebrado em 29 de junho em referência a São Pedro, que teria sido o “pai da Igreja Católica” e primeiro Papa da história, conforme narra a Bíblia.

Acredita-se que São Pedro morreu em 29 de junho de 64 d.C, durante o período em que ainda havia uma grande perseguição contra os cristãos.

Saiba mais sobre o Dia de São Pedro.

Atualmente, o Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo) é o nome do 266º Papa da Igreja Católica, e o chefe do Estado do Vaticano desde março de 2013, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou do posto em fevereiro do mesmo ano.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...