Goalball

Expectativa aumenta para o início do Campeonato Mundial de Goalball

2113.V

Divulgação CBDV
 Seleção masculina durante amistoso contra a Turquia

Seleção masculina durante amistoso contra a Turquia

Expectativa aumenta para o início do Campeonato Mundial de Goalball na Finlândia

Rio de Janeiro

Uma semana. Esse é o tempo que falta para as seleções masculina e feminina de Goalball entrarem em quadra pelo primeiro dia do Campeonato Mundial IBSA, que será realizado na cidade Espoo, na Finlândia, de 30 de junho a 5 de julho. Em fase final de preparação, a comissão técnica de cada categoria acerta os últimos detalhes para o Brasil fazer bonito e voltar com mais um bom resultado na modalidade.

Logo no jogo de abertura da competição, uma das duas quadras sedes contará com a presença dos nossos craques. No Sport Hall Summa, Brasil e Bélgica se enfrentam, às 3h (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo B, que conta ainda com Canadá, China, Egito, Japão, Lituânia e Turquia.

As meninas brasileiras entram em ação, às 9h, no Sport Hall Tapiola – ginásio principal – contra a Austrália. O time feminino também duelará nesta primeira fase com a China, Israel, Suécia e Ucrânia, para decidir quais são as quatro equipes classificadas do Grupo Y.

Desde a última sexta-feira (20) na Finlândia, o Brasil segue em período de aclimatação na cidade de Pajulahti. Os dias servem para os atletas se ambientarem com o clima e o fuso horário da região. Além disso, as duas seleções aproveitam para fazer jogos-treinos contra outros países, que seguem programação parecida com a brasileira.

Para o técnico Alessandro Tosim, a possibilidade de jogar os amistosos foi boa para garantir à equipe ritmo de jogo, o que para ele é uma maneira de fechar a preparação de forma positiva.

- Está sendo fundamental para o nossos confrontos no Mundial. Estamos prontos para todos os confrontos e estamos finalizando todo o processo com chave de ouro. Agora é o Mundial. Iremos crescer dentro da competição. Estes amistosos nos dão a oportunidade de pegar ritmo de competição – disse Alessandro Tosim.

Nesta segunda-feira (23), as duas equipes brasileiras entraram em quadra para cinco amistosos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Confira os resultados.

Masculino
Brasil 4 x 2 Turquia
Brasil 6 x 3 Turquia

Feminino
Brasil 5 x 2 Finlândia
Brasil 3 x 3 Turquia
Brasil 2 x 4 Rússia

A delegação brasileira segue para Espoo, cidade sede do evento, na próxima quinta-feira (26). Os treinadores terão mais dois dias para realizar treinamento antes da estreia na competição.

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias