Tradutor/ Translate

Ciclismo confirma primeiras vagas para as Olimpíadas de Tóquio

Mountain Bike XCO
Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Apesar do Brasil ser um dos países mais afetados com a pandemia de coronavírus, os atletas da seleção de MTB demonstraram muita superação e tiveram que pedalar forte para finalizar o ranking de classificação olímpica conquistando três vagas, sendo duas no masculino e outra no feminino. A informação foi divulgada pela União Ciclistica Internacional, nesta terça-feira (18/05).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O ranking classificatório é composto apenas por países. A pontuação da nação reúne a somatória de pontos dos seus três melhores ciclistas no ranking mundial, tanto no masculino como no feminino. Os dois primeiros colocados conquistam três vagas, da 3ª a 7ª colocação tem direito a duas vagas, e da 8ª a 21ª posição fica com uma vaga.

No masculino, o Brasil fechou a classificação na 4ª posição entre 96 nações. Com esse resultado, duas vagas foram garantidas para o país. Entre as mulheres, o ranking contou com 88 países e o Brasil conquistou uma vaga ao terminar na 18ª posição.

A convocação oficial com os nomes dos atletas que irão representar a seleção será divulgada nos próximos dias, através do site da confederação (www.cbc.esp.br), após publicação final de alocação de cotas da UCI. As provas de Mountain Bike em Tóquio serão disputadas entre os dias 26 e 27 de julho.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: CBC (cbc.esp.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.