Tradutor/ Translate

Fifa define próxima Copa do Mundo Feminina para julho e agosto de 2023

Foto: © REUTERS/Bernadett Szabo/Direitos Reservados

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou nesta quinta-feira (20) as datas de início e término da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O pontapé inicial será dado em 20 de julho, no Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia). A final está marcada para 20 de agosto no Stadium Austrália, em Sydney (Austrália).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O anúncio ocorreu durante o 71° congresso da entidade, em Zurique (Suíça). Também foi definido o intervalo entre os dias 17 e 23 de fevereiro para realização da repescagem para a Copa, reunindo dez seleções (duas da Ásia, duas da África, duas das Américas Central e do Norte, duas da América do Sul, uma da Europa e uma da Oceania). As partidas serão disputadas nos países-sede, como evento-teste. Os três melhores se unem aos anfitriões e a outros 27 times previamente qualificados por torneios continentais. É a primeira vez que o Mundial Feminino contará com 32 equipes.

A Copa América Feminina do ano que vem, ainda sem local e datas confirmados, classifica as três melhores seleções à Copa de 2023. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com sete taças em oito edições. O título de 2018, no Chile, fez a equipe canarinho ser a primeira representante brasileira confirmada na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Ainda nesta quinta, a Fifa confirmou as datas de início e término das Copas do Mundo Femininas sub-17 e sub-20, no ano que vem. A primeira tem sede na Índia e está marcada entre os dias 11 e 30 de outubro. A segunda será realizada de 10 a 28 de agosto, na Costa Rica. Os eventos seriam disputados em 2020, mas tiveram que ser adiados por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nas duas competições, as vagas às seleções da América do Sul serão distribuídas conforme o desempenho nos respectivos Campeonatos Sul-Americanos. O sub-17, no Uruguai, ainda não está agendado. O sub-20 teve a primeira fase disputada em março do ano passado, na Argentina, com a definição de quatro classificados para um quadrangular final, sem data marcada até o momento. Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela brigam por dois lugares na Costa Rica.

Fonte: Agência Brasil/ Fábio Lisboa (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.