Tradutor/ Translate

Cinco brasileiros alcançam oitavas no surfe em Rottnest Search

Foto: © Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images/Direitos Reservados

Após dois dias sem boas ondas, os surfistas voltaram a cair no mar de Strickland Bay na madrugada desta quinta-feira (20) para a disputa da etapa de Rottnest Search, a quinta parada do Circuito Mundial de Surfe (a quarta realizada em território australiano).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

E o Brasil teve uma boa performance, com cinco representantes do país alcançando as oitavas de final: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Adriano de Souza, Yago Dora e Miguel Pupo. Já Filipe Toledo, que vem de vitória na etapa de Margaret River, Caio Ibelli, Alex Ribeiro e Deivid Silva ficaram pelo caminho.

O primeiro brasileiro a avançar foi Miguel Pupo, que bateu Caio Ibelli na oitava bateria com uma grande performance. A melhor onda do paulista foi uma ótima esquerda que lhe garantiu um 8,33, que lhe permitiu somar o total de 14,66 para vencer por 6,34. Agora, Pupo terá pela frente o taitiano Michel Bourez.

Depois foi a hora de o atual líder do ranking mundial entrar na água. Gabriel Medina usou seu amplo repertório de manobras de borda e aéreas para superar o australiano Kael Walsh por 10,80 a 8,20. O próximo desafio do surfista de São Sebastião é o local Owen Wright.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Outros dois brasileiros campeões mundiais a superarem australianos para avançarem foram Italo Ferreira e Adriano de Souza, que bateram, respectivamente, Jacob Willcox (por 13,20 a 9,10) e Ethan Ewing (por 11,26 a 8,70). Nas oitavas, o potiguar e o paulista se enfrentarão.

O último brasileiro a avançar foi Yago Dora, que venceu o local Jack Freestone por 13,98 a 9,84. Nas oitavas ele terá pela frente outro australiano, Connor O’Leary. A próxima chamada de competições acontece na noite desta quinta-feira.

Fonte: Agência Brasil/ Fábio Lisboa (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.