Tradutor/ Translate

Nathasha Rosa conquista prata no arranco do Pan-Americano

Nathasha Rosa
Foto: CBLP

A brasileira Nathasha Rosa conquistou a medalha de prata no arranco da categoria 49kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos. Nesta terça-feira (20), no Parque Deportivo Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela fez 83kg no primeiro exercício, e somou 178kg entre arranco e arremesso, ficando em quinto lugar e dando um grande passo para conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, através do ranking olímpico.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Esse foi o último evento ouro do ranking das Américas. O Open da Colômbia, no mês de maio, é evento prata e fecha a contagem para as atletas do continente, o que significa que as adversárias teriam que fazer um resultado muito superior ao da brasileira, pois a bonificação é menor. A cubana Ludia Montero e a brasileira Luana Madeira, adversárias diretas na briga por vaga nas Américas, ficaram atrás neste Campeonato Pan-Americano.

Judô Tênis

Nathasha Rosa colocou peso total de entrada de 190kg (segundo maior entre as atletas inscritas), enquanto a outra brasileira, a jovem Luana Madeira, de apenas 23 anos, colocou um total de 175kg.

No arranco, Luana levantou 70kg na entrada e não conseguiu chegar a 75kg na segunda tentativa. Natasha iniciou pouco depois, já com 77kg. Na segunda tentativa, levantou 80kg, mostrando que estava forte na briga por medalhas. Na terceira, foi além, com 83kg. Acabou conquistando a medalha de prata, atrás apenas da norte-americana Jourdan Delacruz, uma das atletas que deve conseguir a vaga em Tóquio diretamente entre as oito melhores do mundo, que levantou 89kg.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Na sequência, no arremesso, Luana iniciou com 88kg, mas não conseguiu chegar aos 91kg. Por sua vez, Nathasha começou com 95kg. Na segunda chance, apostou alto, para tentar levantar 99kg e forçar a cubana a também tentar o mesmo peso. Nem a caribenha e nem a brasileira conseguiram alcançar a marca. Na terceira tentativa, Nathasha tentou 100kg, mas não obteve sucesso, assim como a cubana, que desistiu e não tentou novamente. A norte-americana conseguiu levantar incríveis 111kg e também levou ouro no segundo exercício e na soma de arranco e arremesso, com 200kg no total.

Brasil no Pan

O Brasil ainda tem mais cinco atletas disputando o torneio. Rosane Santos disputa, ainda nesta terça, a categoria 55kg. Na quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), é a vez de Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, na categoria 96kg masculino. Jaqueline Ferreira estará em ação na sexta, às 16h, pela categoria 87kg feminino. No sábado, às 11h, Fernando Reis vai buscar o título da categoria +109kg masculino.

Fonte: CBLP (cblp.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.