Atletas convocados

Time Judô Rio tem dois atletas convocados para Jogos Parapan-Americanos de Lima

478.V

Judô Rio
Karla Cardoso (Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant) e Julio Cesar Conceição (Urece Esporte e Cultura) foram chamados para a disputa dos Jogos de Lima, no Peru

Karla Cardoso (Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant) e Julio Cesar Conceição (Urece Esporte e Cultura) foram chamados para a disputa dos Jogos de Lima, no Peru

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou na última semana os convocados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. E o judô do Rio de Janeiro está presente na lista e vai tomar os tatames da capital peruana por meio de dois atletas: Karla Cardoso (Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant) e Julio Cesar Conceição (Urece Esporte e Cultura).

A delegação brasileira tem, ao todo, 512 integrantes, dos quais 337 atletas entre atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, de 17 modalidades. Destes, 13 estão no judô. Desde que os Parapan-Americanos passaram a ser disputados na mesma cidade dos Pan-Americanos, em 2007, o Brasil liderou o quadro de medalhas todas as vezes.

“Temos uma grande responsabilidade, que é manter a hegemonia no continente, por isso vamos com nosso melhor time para Lima. Trata-se da primeira edição de Parapan em que pudemos oferecer a estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, aos atletas brasileiros. A preparação dos nossos atletas e a qualidade dos profissionais envolvidos nesta missão nos dão a certeza de que fizemos tudo certo. Estamos prontos para encher o Brasil de orgulho neste Parapan”, comentou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A delegação paralímpica vai embarcar para Lima entre os dias 17 e 23 de agosto – com os atletas do judô partindo no dia 22. Os Jogos serão realizados entre os dias 23 e 1º de setembro.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro esportivo e voleibol sentado.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias