Grupo de Estudos

Grupo de Estudos do basquete feminino tem semana proveitosa no Rio de Janeiro

325.V

Divulgação

Treinadores brasileiros do basquete feminino tiveram, de segunda a sexta-feira (22 a 26 de julho), a oportunidade de aprimorar e compartilhar seus conhecimentos com o “Grupo de Estudos” idealizado pela comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Feminina. O encontro ocorreu durante os treinamentos do selecionado nacional, na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro (RJ), na sequência da preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru.

Experiência e aprendizado foi o principal objetivo desse encontro do basquete brasileiro; com esse panorama, para o treinador da LSB RJ/Sodiê Doces, Guilherme Vós, a oportunidade foi extremamente produtiva. “Acredito que a chance que foi dada, conhecer e acompanhar o trabalho que vem sendo executado pela comissão técnica, é uma inciativa positiva e motivadora. Interagir com o que está sendo feito no alto rendimento do país gera conhecimento e ideias. Falo por mim que sou treinador da base e recentemente assumi a equipe adulta da LSB. Tudo que tenho acompanhado vou adaptar à minha realidade de trabalho. Espero que esse formato possa acontecer mais vezes”, relatou.

A técnica da equipe feminina do Instituto Mangueira do Futuro (RJ), Elen Rosa, agradeceu a oportunidade e parabenizou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) pela iniciativa. “Estou feliz demais em poder participar desses encontros. A comissão técnica nos mostrou toda metodologia que está sendo utilizada. Observamos a organização na questão da preparação física e suas funções técnicas e táticas. Nos fortaleceu para que cada técnico consiga aplicar esses conceitos dentro das suas realidades. Estão de parabéns com esse novo projeto, e com certeza a intenção é escrever uma nova história dentro do basquete feminino”, declarou.

Já o treinador Rodrigo Oliveira veio de Campo Grande (MS) e falou sobre a oportunidade de poder observar os treinos bem de perto. “É um orgulho, além de uma satisfação incrível. Assistir aos treinos, poder participar deste grupo de estudo, conversar e aprender com a comissão técnica foi uma experiência importantíssima na minha carreira. Essa iniciativa foi fantástica, e desejo que nas próximas edições mais técnicos estejam presentes”, concluiu o técnico da equipe feminina da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec).

Confira as datas e os horários dos jogos da Seleção Brasileira Feminina no Pan de Lima:

06/08: Brasil x Canadá, às 15h30

07/08: Brasil x Porto Rico, às 20h

08/08: Brasil x Paraguai, às 20h

09/08: Semifinal

10/08: Final

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos

Outras notícias...