Tradutor/ Translate

Brasil estreia contra Canadá em Rimini, na Itália

Jose Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina
Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na Liga das Nações 2021 nesta terça-feira (25.05) na competição que acontece em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. O time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães jogará com o Canadá às 16h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Essa será a primeira competição oficial do time verde e amarelo desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que o ano de 2020 foi sem eventos por causa da pandemia da COVID-19. A Liga das Nações acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a disputa da Liga das Nações e ressaltou a importância do evento em um ano olímpico.

“A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo”, disse José Roberto Guimarães.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A oposta Sheilla, que vai disputar a competição pela primeira vez, também chamou a atenção para relevância da competição.

“A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez”, afirmou Sheilla.

Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino.

TABELA (primeira rodada)

FEMININO

25.05 – Brasil x Canadá – 16h (SporTV 2)

26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h (SporTV 2)

27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h (SporTV 2)

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.