Vamos Comemorar

Hoje é dia Internacional da Amizade e de São Pedro Crisólogo

664.V

Calendarr

Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo.

O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

No Brasil, a amizade é homenageada e colocada em pauta em muitos dias. Os brasileiros celebram o Dia do Amigo em 18 de abril, em caráter não-oficial e, a partir de uma iniciativa que surgiu na Argentina, em 20 de julho celebram o Dia do Amigo e Internacional da Amizade.

Mensagem para o Dia da Amizade
Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim! Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!

Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… Feliz Dia da Amizade!

Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!

Gostou? No Mundo das Mensagens temos outras lindas homenagens especiais para você declarar o seu amor e carinho pelos seus amigos!

Origem do Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz.

A ideia para a criação desta data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.

São Pedro Crisólogo

O Dia de São Pedro Crisólogo é comemorado anualmente no dia 30 de julho no Brasil.

Nasceu provavelmente em 380, em Ímola, atualmente na Itália. Na época era uma cidade do Império Romano e foi educado pelo bispo Cornélio.

São Pedro Crisólogo foi bispo de Ravena e considerado Doutor da Igreja. Sua capacidade oratória era tremenda e assim foi apelidado e 'crisólogo' ou 'palavra de ouro'. Deixou uma vasta obra que incluem discursos e homilias sobre questões teológicas e políticas.

Graças ao seu sucessor, Félix, seus escritos foram conservados e influenciaram a teologia da Igreja Católica. Seu pensamento também ajudou a combater diversas heresias como o arianismo e o monofisismo.

Sua festa não ocorre no dia da sua morte, 31 de julho, como é costume com os santos católicos, pois nesta data já se comemora o dia de Santo Inácio de Loyola. Assim, a partir de 1969, depois da realização do Concílio do Vaticano II, sua celebração foi fixada para 30 de julho.

São Pedro Crisólogo é padroeiro dos oradores e dos pregadores.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...