
Foto: Ale Cabral/CPB
Após receberem os resultados negativos dos testes de Covid-19, os atletas de atletismo que cumpriram os requisitos do protocolo sanitário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) retomaram as atividades no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nesta primeira semana de janeiro.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
O CT Paralímpico havia sido fechado por conta da pandemia do novo coronavírus em março de 2020. Poucos atletas retornaram aos treinos no local após a prefeitura da cidade de São Paulo autorizar a reabertura parcial do CT em julho.
+ Olimpíada de Tóquio e Mundial de Revezamentos confirmados para 2021

Velocistas, atletas-guias e lançadores e arremessadores voltaram a frequentar o CT nesta semana. Os velocistas continuam divididos em três grupos que não se encontram. Todos treinam cinco dias por semana e se alternam entre campo, pista de atletismo e academia.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
“Realizamos avaliações periódicas para acompanhar o desenvolvimento dos atletas e eles apresentaram um bom desempenho. Este ano, vai ser mais intenso, com mais tempo de treino. Ano passado, trabalhamos na recuperação, pois os atletas ficaram muito tempo parados por conta da pandemia. Agora, nós já podemos visar Tóquio”, explicou Amaury Veríssimo, técnico-chefe de atletismo.
Vice-campeão dos 400m na classe T47 no Mundial de Atletismo em Dubai 2019, Thomaz Ruan, de apenas 19 anos, é um dos atletas que retomou os treinos no CT após a virada de ano. O paulista que nasceu com uma má-formação no braço direito estava com a família em Jundiaí, no interior de São Paulo.
“Estava muito ansioso para voltar. Vim logo para fazer o teste e garantir que estivesse tudo certinho. Vai ser um ano diferente. Ano passado foi complicado e estou esperançoso com 2021. Sei que vai ser difícil com mudanças nos treinos, mas o foco é o mesmo: conquistar uma medalha em Tóquio”, apontou Thomaz, que conquistou o índice classificatório dos 400m para os Jogos Paralímpicos em 2019.
+ Atletismo: Sebastian Coe defende tecnologia de calçados após recordes
Patrocínio
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
+ Felipe dos Santos, que obteve índice olímpico no decatlo, retoma treinos em São Paulo
Fonte: CPB (www.cpb.org.br)