Tradutor/ Translate

Brasil conquista número recorde de vagas no esqui cross country para Pequim 2022

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), confirmou na terça-feira, 1º de junho, a conquista de quatro vagas para o Brasil no esqui Cross Country para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Brasileiros conquistam índices para Tóquio

Os resultados recentes conquistados pelos atletas brasileiros, como o segundo lugar geral na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country da temporada 2019/2020, por Cristian Ribera, as medalhas no início do ano em competições oficiais, incluindo a medalha de bronze de Aline Rocha na Copa do Mundo na Eslovênia, e as excelentes pontuações de toda a equipe durante o último inverno, garantiram número recorde de vagas para o país.

Judô Tênis

Seletiva de Tênis de Mesa para os Jogos Paralímpicos de Tóquio inicia hoje na Eslovênia

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“Apesar de todas as intercorrências do ano passado, fizemos uma excelente preparação técnica com toda a equipe em nosso núcleo de São Carlos focando nas competições internacionais e conseguimos conquistar excelentes pontuações, que nos trouxeram essas 4 vagas. É uma conquista da equipe toda!” aponta Gustavo Haidar, Supervisor Técnico Paralímpico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

+Carol Santiago fica a 57 centésimos de recorde mundial na seletiva da natação paralímpica

Com esse resultado, o país chegará em 2022 em sua terceira participação em Jogos Paralímpicos, tendo dobrado o número de vagas a cada edição. Em 2014, Fernando Aranha foi o primeiro atleta brasileiro a representar o país na modalidade.

Nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, realizados em PyeongChang (Coréia do Seu), o Brasil teve dois representantes na modalidade: Aline Rocha, no feminino, e Cristian Ribera, no masculino. Assim, as quatro vagas conquistadas representam novamente 100% de aumento sobre a edição anterior.

Das quatro vagas, três são destinadas para o masculino da modalidade e uma é destinada para o feminino.

“Temos um plano estratégico de longo prazo, onde o programa de Para Cross Country é uma das peças centrais. É muito bom atingir as metas do plano e ver a evolução do esporte a cada ciclo olímpico. Em 2018, classificamos 2 atletas (um no masculino e um no feminino), e agora, em 2022, a equipe será formada por 4 atletas. Buscamos sempre alcançar os melhores resultados, e a conquista de vagas nos Jogos Paralímpicos é uma das melhores oportunidades que temos para consolidar o excelente trabalho que tem sido realizado”, comenta Anders Pettersson, presidente da CBDN.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Fonte: CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro)

Share