Tradutor/ Translate

Jennyfer Parinos vence a Seletiva Mundial e conquista a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Jennyfer Parinos vence a Seletiva Mundial e conquista a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Jennyfer Parinos vence na Seletiva Mundial de tênis de mesa paralímpico e garante vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Foto: Divulgação Lasko 2021.

A mesa-tenista Jennyfer Parinos, medalhista paralímpica por equipes nos Jogos Rio 2016, garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio ao vencer na Seletiva Mundial de tênis de mesa. Neste sábado, 5, em Lasko, na Eslovênia, ela venceu na classe 9 feminina, batendo a ucraniana Iryna Shynkarova na decisão, por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/1). Somente um atleta de cada classe conquistava a vaga direta nos Jogos.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Brasil vai com time completo no remo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Na primeira partida do dia, pela semifinal do torneio, a brasileira dominou as ações desde o início, impondo seu jogo e forçando os erros da sul-coreana Kum-hea Kim, sexta colocada no ranking mundial da classe 9 feminina. Com isso, conseguiu uma vitória folgada, por 3 a 0 (11/7, 11/3 e 11/7), garantindo a vaga na decisão.

Judô Tênis

Seletiva já soma 17 nadadores paralímpicos com índices para Tóquio

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Pela frente, na decisão de uma vaga nos Jogos de Tóquio, a ucraniana Iryna Shynkarova, 12ª do ranking. A adversária já havia eliminado, poucas horas antes, a russa Olga Komleva, responsável pelo único revés que a brasileira teve na Seletiva, na primeira rodada.

Dez atletas alcançam índice para Tóquio na seletiva de natação paralímpica

Jennyfer, décima colocada no ranking mundial da classe 9 feminina, entrou na mesa em ritmo alucinante. Vibrando muito a cada ponto, era praticamente perfeita em todos os fundamentos, principalmente nos serviços, vencendo com facilidade a primeira parcial.

Seletiva de Tênis de Mesa para os Jogos Paralímpicos de Tóquio inicia hoje na Eslovênia

A ucraniana dificultou mais as ações da brasileira no segundo set. Mesmo assim, Jennyfer ainda seguia dominando. No terceiro, só deu a brasileira na mesa, com Iryna errando demais. Assim, a brasileira garantiu a vaga de forma incontestável e passou a ser a 11ª mesa-tenista nos Jogos de Tóquio. Ao final, ela chorou bastante com a meta cumprida.

Carol Santiago fica a 57 centésimos de recorde mundial na seletiva da natação paralímpica

“Estou em êxtase, algo surreal! Comecei a Seletiva perdendo. Mesmos assim, consegui reverter a situação na minha cabeça. Todo o trabalho técnico e mental que fiz no CT Paralímpico foi muito importante para que eu entrasse nestes dois últimos jogos muito preparada. Antes de vir para cá, eu disse que já tinha treinado toda a técnica e eu teria de manter o foco. Consegui manter o foco, a concentração e deu tudo certo. Estou muito, muito feliz!”, disse a campeã da Seletiva.

Brasil conquista número recorde de vagas no esqui cross country para Pequim 2022

Agora, o tênis de mesa conta com onze atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para agosto. Os dez atletas que já estavam classificados são Bruna Alexandre (classe F10), Carlos Carbinatti (M10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), Israel Stroh (M7), Joyce Oliveira (F4), Lethícia Lacerda (F8), Luiz Filipe Manara (M8), Paulo Salmin (M7) e Welder Knaf (M3). A delegação ainda pode aumentar até o final deste mês, quando a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) deve divulgar os atletas que participarão por convites.

Brasileiros conquistam índices para Tóquio

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Fonte: CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro)

Share