Treino Jita Kyoei é realizado em Campos dos Goytacazes

Organizado pelo Núcleo Regional de Judô da 6ª região da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), foi realizado neste último sábado, 20/07/2024, no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense, o 1º Treino Jita Kyoei de Judô.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Jita Kyoei (Bem-estar e benefícios mútuos). Durante as lutas, os judocas sempre praticam as técnicas associados a um comportamento de respeito para com o seu oponente, reconhecendo a dignidade de cada pessoa. O atleta nunca deve menosprezar o adversário, nem tomar nenhuma atitude de superioridade.

O evento teve parte prática, teórica e homenagens a grandes nomes do judô.

Judô Tênis

A parte prática do evento ficou a cargo do Diretor Técnico da FJERJ, o professor Leonardo Lara, que é graduado em Educação Física e especializado em Treinamento Desportivo, formado pela Academia Brasileira de Treinadores – COB. Ele foi gerente de operações técnicas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O professor Leonardo Lara fazendo e ensinando movimentos de judô – Crédito da foto: Bella Queiroz Fotografias

A parte teórica ficou com o medalhista olímpico Aurélio Miguel, judoca brasileiro e um dos mais destacados atletas do país. Ele nasceu em São Paulo, no dia 10 de março de 1964. Aurélio Miguel ganhou destaque no cenário mundial do judô ao conquistar a medalha de ouro na categoria meio-pesado (até 95 kg) nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Este foi um feito histórico para o Brasil, pois foi a primeira medalha de ouro do país no judô masculino em Olimpíadas.

Além do ouro em Seul, Aurélio também ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, solidificando sua posição como um dos melhores judocas de sua época. Sua carreira no judô é marcada por várias outras conquistas em competições internacionais, incluindo campeonatos mundiais e pan-americanos.

O medalhista olímpico Aurélio Miguel fazendo a demonstração de um golpe

Na oportunidade, foi passado um vídeo com homenagens aos 102 anos do Automóvel Club Fluminense e aos judocas que fizeram parte desta história. Professores, alunos e Heloísio Pereira Ferreira, que foi professor de Aurélio Miguel, também foram homenageados.

O Professor Heloísio Pereira Ferreira recebendo a placa de homenagem de Leonardo Areas Presidente do Automóvel Club Fluminense em Campos dos Goytacazes – Crédito da foto: Bella Queiroz Fotografias

O Núcleo Regional de Judô da 6ª Região tem como coordenador regional Orlando Gomes Leandro Júnior e contou com o apoio da FJERJ, Automóvel Clube Fluminense de Campos, Record Interior RJ e o patrocínio da Visão Empreendimentos para a realização deste evento.

A entrada foi 1 kg de alimento não perecível que será doado para as instituições de caridade que fazem este trabalho em nossa cidade.

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24

Fonte: Francisco de Alvarenga Leandro

Share

Deixe um comentário